• Lucas Vázquez marcou nos acréscimos o gol da vitória
  • Triunfo coloca o Real Madrid mais uma vez na liderança
  • Equipe merengue teve um homem expulso na segunda etapa

O Real Madrid sofreu, mas venceu o Alavés na tarde desta quinta-feira, no Estádio Mendizorrotza, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, a famigerada LaLiga. A equipe treinada por Carlo Ancelotti teve de superar a expulsão de Nacho no início do segundo tempo para poder vencer fora de casa e conquistar novamente a liderança da competição.

Lucas Vázquez marcou o único gol do jogo, o gol da vitória. Esses três pontos colocaram a equipe merengue com 45 pontos, mesma pontuação do Girona. Contudo, a equipe da capital espanhola supera a surpresa de LaLiga no saldo de gols. O Alavés, segue com 16 pontos, na 16ª colocação na tabela. Na próxima rodada, que ocorre após as Festas de Fim de Ano, o Alavés visita a Real Sociedad, enquanto o Real Madrid visita o Mallorca.

Primeiro tempo sem inspiração

O primeiro tempo começou com o Real Madrid pressionando o time da casa. Sabendo do tropeço do Girona, a ordem era ir para cima e conquistar os três pontos e voltar à liderança do Campeonato Espanhol. Logo no primeiro minuto, Valverde testou o goleiro Silveira, que fez boa defesa. A resposta do Alavés veio apenas seis minutos depois, com Rioja. Contudo, a bola nem chegou a ir para o gol.

O jogo em sim, mesmo com os merengues buscando a liderança, não foi dos melhores tecnicamente. Pelo contrário, muitos erros de passe e muitos chutes errados. Além disso, faltas pouco mais ríspidas. Bellingham muito bem marcado e Rodrygo sozinho no ataque, dificultaram a vida dos torcedores que queriam ver gols. Pelo outro lado, a defesa conseguia neutralizar as fracas chegadas do Real Madrid.

Na parte final do primeiro tempo, Samu Omorodion conseguiu se sobressair em cima da defesa merengue. Depois de um corte errado na área, o atacante ganhou no alto de Nacho e cabeceou para a defesa de Kepa. O lance assustou o técnico Carlo Ancelotti. Antes de acabar a primeira etapa, Valverde, em mais um chute de longe, assustou Silveira, que fez boa defesa.

Nacho expulso prejudica o Real Madrid

O Real Madrid começou o segundo tempo determinado a conquistar a vitória. Tanto é que Brahim Díaz arriscou logo aos três minutos e conquistou o escanteio. Era, no mínimo, um prenúncio de que a pressão aumentaria e que o time treinado por Carlo Ancelotti iria começar uma pressão. Contudo, minutos depois, Nacho fez falta dura em Samu. O árbitro deu cartão amarelo, mas depois do auxílio do VAR, o capitão do Real Madrid acabou expulso.

O cartão vermelho acabou mantendo o jogo frio. Isso porque o Real Madrid já não tinha o ímpeto nem os homens para atacar como gostaria, nem o Alavés mostrou qualidade técnica para ameaçar os merengues. Assim, o jogo voltou a ficar ruim tecnicamente e complicado de se ver. Os merengues atacavam de forma esporádica, como em um chute de Brahim Díaz, que Silveira pegou.

O jogo caminhava para o seu final desta maneira. O Real Madrid atacando quando dava, enquanto o Alavés, nem mesmo com a torcida empurrando conseguia assustar. Até que o gol saiu da única maneira que poderia sair. Bola parada. Bellingham arrumou um escanteio. Toni Kroos cobrou, a defesa marcou apenas os de alta estatura, e Lucas Vázquez cabeceou livre para marcar o gol da vitória e da liderança, aos 46 do segundo tempo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial