• David e Galoppo marcaram para o Tricolor
  • São Paulo teve jogador expulso na partida
  • Equipe de Rogério Ceni venceu a primeira

O São Paulo venceu a Ferroviária por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior paulista, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A equipe treinada por Rogério Ceni teve de superar muitos obstáculos para chegar à primeira vitória na temporada. Primeiro, o adversário, que vendeu caro os três pontos para os tricolores. Depois, o gramado encharcado e difícil de se jogar. E por fim, a expulsão de Pablo Maia antes dos 20 do segundo tempo, o que dificultou ainda mais as coisas.

Embora ainda não esteja em seu melhor momento físico, o time do ex-goleiro mostrou garra e coragem para seguir em cima do adversário em busca da vitória. David, que foi apresentado de forma oficial nesta quinta-feira, fez o primeiro do São Paulo. Galoppo, já no final da partida, marcou o gol da vitória e do alívio. Heitor, ainda no primeiro tempo, fez o único gol da Ferroviária no confronto.

O primeiro tempo começou com o gol da Ferroviária. Logo aos quatro minutos, Heitor acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar. O que já era difícil, ficou pior ainda. Então, foi a vez do São Paulo começar a jogar. Tentou jogar, na verdade. Isso porque o gramado estava encharcado por conta das fortes chuvas, alguns pontos do campo de jogo estavam com muitas poças.

Então, Igor Vinícius foi o primeiro a levar perigo ao gol da Ferroviária. Em cobrança de falta, o atleta tricolor chegou próximo do empate. Wellington Rato foi outro jogador que incomodou os adversários. Em três oportunidades, o jogador chegou com perigo. Enquanto Saulo foi obrigado a fazer boas intervenções. O arqueiro, inclusive, foi um dos destaques do primeiro tempo. Sem mais lances de perigo, as equipes foram para o intervalo com o 1 a 0 no placar.

Segunda etapa com estreia e virada

O segundo tempo começou conforme o primeiro: com gol no início. O estreante David aproveitou a bela jogada de Méndez e Igor Vinícius e completou de cabeça. Era o empate do Tricolor do Morumbi. A virada por pouco não veio cinco minutos depois, com Wellington Rato. Saulo fez grande defesa. A equipe tricolor estava em cima da Locomotiva, mas a virada não vinha.

Então, quando parecia que o São Paulo iria buscar a virada em questão de tempo, Pablo Maia recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Pablo, aos 18 minutos. A missão ficou mais difícil para o tricampeão mundial. Entretanto, mesmo com um a menos em campo, o São Paulo seguia dominando a partida. Tocava a bola e conseguia levar perigo ao gol de Saulo, como na chegada de Calleri. O argentino recebeu de Nestor, mas adiantou demais e perdeu a chance.

Assim, com o time mais cansado e com um a menos, Rogério Ceni tratou de fechar. Foi então que Galoppo entrou no lugar de Wellington Rato. E então foi exatamente dos pés do volante que saíram as melhores jogadas. Na primeira, a bola foi na trave. Na segunda, veio a virada. Após jogada de Pedrinho, Calleri desvia de cabeça e Galoppo, com o gol livre estufa as redes. Era o gol da virada aos 42. A Locomotiva ainda teve a chance do empate, mas Matheus Lucas desperdiçou.

Assim, com a vitória, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo B, com quatro pontos ganhos. O Guarani é o segundo do grupo, com três. Já a Ferroviária, segue com três pontos, empatada com o Corinthians no Grupo C. Mas o Timão leva vantagem no saldo de gols.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial