• Palmeiras leva sustos, mas consegue os três pontos
  • Weverton foi um dos destaques da equipe verde
  • Verdão lidera o seu grupo no Campeonato Paulista

O Palmeiras venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Santa Cruz, no interior de São Paulo, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Com organização e uma pitada de sorte, que acompanham os campeões, o Verdão conseguiu superar o bom time da casa e levar os três pontos para a capital. Raphael Veiga, com um golaço de fora da área, fez o único gol da partida, ainda no primeiro tempo. Com a vitória, o Palmeiras chegou aos quatro pontos no Grupo D. Contudo, está na vice-liderança, atrás do São Bernardo pelos critérios de desempate.

A primeira etapa começou com o Palmeiras com mais posse de bola. Embora fora de casa, o campeão brasileiro se sentia à vontade no Estádio Santa Cruz. No entanto, o Botafogo contou com a velocidade para chegar com perigo logo aos sete, com Osman. Mas o chute acabou travado. Minutos depois, Salatiel escapou com liberdade pela esquerda e chutou cruzado. A bola ainda teve um desvio e raspou na trave.

Minutos depois, o mesmo Salatiel levou perigo mais uma vez ao gol de Weverton. A partida se encaminhava para o gol do Botafogo. A equipe treinada pelo português Abel Ferreira sofria com a velocidade do Botafogo. Foi então que o Palmeiras abriu o placar quando ninguém esperava. Raphael Veiga avançou pela intermediária e achou um chute de longe. Rafael Pascoal, adiantado, nada pôde fazer.

Na saída de bola, então, começou uma sequência de lances de perigo do Botafogo de Ribeirão Preto. Fillipe Soutto bateu escanteio e Guilherme deu a cabeçada. Weverton, que jogou a última Copa do Mundo, se esticou para fazer a defesa e salvar a equipe. Lucas Dias também exigiu grande defesa do arqueiro palmeirense. Naquele momento, o destaque do campeão brasileiro. Antes de terminar a etapa, Osman ainda teve a chance, mas mandou para fora.

Segundo tempo morno

O segundo tempo teve a mesma dinâmica. O Palmeiras mais com a bola e o Botafogo, treinado por Paulo Baier, criava algumas chances, principalmente com Salatiel, que dava muito trabalho aos defensores dos visitantes. Contudo, o Palmeiras que levou perigo. Atuesta, em cobrança de falta. Rafael Pascoal pegou em dois tempos. O Verdão começou, então, a rondar mais a área do time da casa.

No entanto, no melhor momento do Palmeiras, o Botafogo por pouco não chegou ao empate: Salatiel escapou pela direita, chegou na cara de Weverton e tocou para trás. Osman chegou, ajeitou e acabou travado por Zé Rafael. O goleiro palmeirense já estava vendido no lance. Minutos depois, foi a vez do Verdão chegar com perigo. Dudu lançou Marcos Rocha nas costas da defesa. O lateral-direito chegou chutando. Pascoal fez boa defesa com o pé.

Pascoal ainda fez mais duas boas defesas. O Palmeiras, então, passou a dosar mais o ritmo do jogo e conseguiu segurar a equipe da casa. O Botafogo, por sua vez, teve mais duas chances de finalizar até o fim do jogo. Entretanto, as duas não levaram perigo à meta de Weverton. Assim, o árbitro apitou o final do jogo com a primeira vitória do Palmeiras na temporada.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial