• Recuperação deve ser entre seis e oito semanas
  • Renato Augusto deverá passar por uma artroscopia
  • Meia se machucou na partida contra o Liverpool

O Corinthians divulgou na tarde deste sábado o resultado da ressonância magnética a qual Renato Augusto foi submetido no CT Joaquim Grava. Conforme informações do clube, o diagnóstico não foi nada animador para o torcedor corintiano. Renato Augusto teve uma lesão no menisco do joelho direito detectada.

Assim, o meia será submetido a uma artroscopia nos próximos dias. Com isso, o prazo de recuperação é de seis a oito semanas, o que vai implicar na sequência do jogador na temporada do Corinthians. Ainda conforme o clube, o jogador já vem realizando tratamento.

Vale lembrar que Renato Augusto estava em tratamento no mesmo joelho e voltou para a partida contra o Liverpool, do Uruguai, na última quarta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu. O jogador acabou sendo sacado após reclamar de fortes dores na região. O Corinthians venceu a equipe uruguaia por 3 a 0, pela Copa Libertadores de 2023.

Então, é bom frisar ainda que este problema nada tem a ver com o que o tirou da partida contra o Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Naquela ocasião, ele havia sofrido uma lesão no ligamento colateral medial do mesmo joelho. Como dito acima, ele ficou um mês em preparação para esta partida da Libertadores e acabou se lesionando de novo.

Sem Renato Augusto, Fernando Lázaro prepara o time para entrar em campo na próxima quarta-feira, contra o Remo, no Mangueirão, pela Copa do Brasil. Naquela posição, Maycon, Cantillo e Paulinho são algumas das opções para entrar no time. O Timão também tem estreia marcada, desta vez, pelo Campeonato Brasileiro, mas no próximo final de semana.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial