• Jandrei, Miranda e Léo não treinaram e estão fora do jogo
  • Patrick e o artilheiro do time Calleri estão suspensos
  • Atacante Marcos Guilherme foi regularizado e pode jogar

O técnico Rogério Ceni vai precisar quebrar a cabeça para escalar o time que enfrenta o Internacional, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Isso porque, o que já era complicado ficou pior ainda. O treinador terá mais desfalques para o confronto que fecha o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O goleiro Jandrei e os zagueiros Léo e Miranda não participaram do treino desta terça-feira e estão fora da partida.

O goleiro titular do Tricolor sofreu uma pancada na partida contra o Fluminense no último domingo. Na mesma partida, Léo sentiu um desconforto na coxa e acabou descobrindo, posteriormente, um edema. Miranda, com dores musculares, já não participou da partida em questão e segue em tratamento. O trio se junta aos demais, que também estão em tratamento, são eles: Arboleda, Reinaldo, Luan, Caio, André Anderson e Alisson.

Vale lembrar que o meia Patrick e o atacante Calleri também não poderão enfrentar o Colorado na capital do Rio Grande do Sul por terem recebido o terceiro cartão amarelo na partida do final de semana. Conforme informações do site ‘Globo Esporte’, Rogério Ceni fez um trabalho tático e, com um time inteiro de desfalques, deve encarar o Inter da seguinte forma: Thiago Couto, Igor Vinícius, Diego Costa, Luizão e Welington; Pablo Maia, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes; Luciano e Eder.

O Tricolor tem 24 pontos no Brasileirão e ocupa a nona colocação. A vitória o coloca mais próximo do G6, o grupo de equipes que tem vagas para a próxima Libertadores. O Inter é o quarto colocado, com 29 pontos.

Regularizado, Marcos Guilherme deve estrear

Afinal, o atacante viajou com o grupo que enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, justamente a sua última equipe. Conforme informações do site ‘GE’, Marcos deve começar do banco de reservas na partida. O seu registro publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta terça-feira.

E o Tricolor não deve parar em Marcos Guilherme, isso porque o presidente do clube, Julio Casares, afirmou nesta terça que está monitorando o mercado. Embora precise de um investidor para trazer peças, o dirigente fez questão de rechaçar as altas cifras de seus alvos, veiculadas na imprensa nas últimas semanas. Ele citou um dos pretendidos do São Paulo, o meio campista argentino Giuliano Galoppo.

– O que o São Paulo está é atento. Ele (Galoppo) é um jogador que o São Paulo já monitora há algum tempo, mas o clube tem um orçamento muito responsável e se nós conseguirmos atrair, como estamos trabalhando numa condição de um aporte financeiro de um patrocinador, nós podemos avançar. Mas sempre em cima de responsabilidade orçamentária e financeira. Não existe nenhum tipo de valor que está sendo noticiado, até porque não temos. E também acho um valor excessivo – afirmou.

Apesar de alguns veículos de imprensa da argentina estarem noticiando a investida do clube no valor de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 42 milhões) pelo jogador de 23 anos, o clube, de acordo com informações do site ‘GE’, tem uma proposta na base de  6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 32 milhões).