• Passagem do atacante pela Macaca durou apenas 90 dias
  • Clube vive pressão por resultados e está mal na Série B
  • André marcou apenas uma vez em 10 partidas pelo clube

O atacante André, com passagens vitoriosas pelo Santos e Seleção Brasileira, não teve uma boa passagem pela Ponte Preta. O clube e o jogador rescindiram o contrato na noite desta segunda-feira após 10 jogos e um gol marcado. Foram apenas 90 dias de “casamento” entre o atacante e a Macaca. Marcado para a apresentação na tarde de segunda, o atleta sequer participou do treino.

Conforme informações do site “Globo Esporte”, o clube não informou os motivos para o destrato. Vale destacar que André foi a principal contratação da Ponte Preta nesta janela do meio do ano. Em busca de uma vaga na Elite do futebol brasileiro, o clube de Campinas tinha no atacante a esperança de gols que levaria o clube para o Campeonato Brasileiro da Série A.

A saída de André chega em um momento não muito bom da Ponte na Série B. Sem vencer há cinco jogos, o time treinado por Pintado vem de uma derrota dolorosa para o Mirassol, em casa, no Moisés Lucrelli, por 3 a 0. Neste momento, então, a Macaca está a cinco pontos da zona de rebaixamento. No próximo sábado, o time campineiro enfrenta o ABC, em Natal. E, embora seja o lanterna da competição, o jogo contra o time potiguar oferece riscos.

Outro ponto importante que pode explicar a saída precoce do atacante é de que o jogador havia perdido espaço nos últimos jogos. Com um problema muscular e logo depois com a suspensão por cartões amarelos, André ficou no banco de reservas. Jeh atuou como titular da equipe do treinador Pintado. André esteve na Rússia antes de voltar ao Brasil.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial