- Equipe chilena enfrenta o Paraguai no dia 11 de junho
- Jogo será o último teste antes da Copa América 2024
- Técnico Ricardo Gareca deixa Medel e Vidal fora da lista
Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção do Chile. Isso porque o técnico Ricardo Gareca anunciou nesta sexta-feira a convocação do Chile para o amistoso contra o Chile, que serve de preparação para a Copa América 2024. Dois jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados: Erick Pulgar, do Flamengo, e Eduardo Vargas, do Atlético-MG. Medel, zagueiro do Vasco, ficou fora da lista, assim como Arturo Vidal, do Colo-Colo.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a inclusão de Pulgar na lista de convocados do Chile é um indicativo positivo para o Flamengo. Afinal, o clube carioca não vem contando com o volante desde o dia 28 de abril por uma lesão no tornozelo esquerdo.
Gareca chamou 24 jogadores para o último teste da seleção chilena antes da Copa América. Vale destacar que a Conmebol permite que cada equipe leve até 26 atletas para a competição, que será realizada entre os dias 16 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. Medel e Vidal, que fazem parte da geração bicampeã da Copa América, em 2015 e 2016, ainda não estão descartados para a edição deste ano.
– Este é o jogo contra o Paraguai. Eu posso ampliar, trazer, retirar ou colocar mais dois. Logicamente, tem muitos rapazes nesta lista que vão estar na Copa América. Mas, a princípio, esta é a lista para o jogo com o Paraguai. É o que queremos ver nesta partida – declarou o técnico Ricardo Gareca.
Veja os convocados do Chile para amistoso:
- Goleiros: Cláudio Bravo, Brayan Cortes e Gabriel Arias;
- Defensores: Guillermo Maripan, Paulo Díaz, Igor Lichnovsky, Matías Catalán, Mauricio Isla, Felipe Loyola, Gabriel Suazo e Thomas Galdames;
- Meio-campistas: Erick Pulgar, Rodrigo Echeverría, Marcelino Núñez, César Pérez, Darío Osorio e Diego Valdés;
- Atacantes: Ben Brereton, Víctor Dávila, Maximiliano Guerrero, Marcos Bolados, Alexis Sánchez, Eduardo Vargas e Cristián Zavala.
No Grupo A da Copa América, a seleção chilena enfrentará Argentina, Canadá e Peru. A estreia, aliás, seria diante dos peruanos, no dia 21 de junho. Depois disso, os rivais serão os argentinos (no dia 25) e Canadá (29).