• Gustavo Henrique e Diego marcaram os gols do Fla
  • Coritiba não ofereceu perigo ao goleiro Santos
  • Cebolinha tem estreia marcada pelo Flamengo

O Flamengo venceu sem sustos o Coritiba, na noite deste sábado, por 2 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo por Gustavo Henrique e Diego, ambos oriundos de cobranças de escanteio. Com a vitória, o Rubro-Negro chegou aos 24 pontos e encostou no G6 (Grupo que garante vaga na Libertadores).

Embora estivesse com uma equipe bastante modificada da que entrou em campo contra o Galo no meio de semana, o Flamengo tomou conta das ações logo no início do jogo. Não demorou muito para abrir o placar. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Gustavo Henrique desviou de cabeça para marcar. Logo depois, também em cobrança de escanteio, desta vez pelo lado direito, Pedro desviou de cabeça e Diego completou para o gol. Placar definido do primeiro tempo.

Os dois gols do primeiro tempo deixaram o jogo um pouco mais lento. Pedro e Vitinho levaram perigo ao gol de Muralha. Enquanto o camisa 21 parou no arqueiro do Coxa, Vitinho colocou a bola pra fora, após receber um passe de Marinho. Esta foi a maior chance da segunda etapa. Antes do final da partida, Alef Manga ainda fez boa jogada pela direita e chutou, Santos foi na bola, mas ela passou e beijou a trave. Sem mais lances, 2 a 0 e vitória do Flamengo.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Juventude, também no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Desta vez, pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro.

Cebolinha tem estreia confirmada; Vidal ainda está fora

Afinal, o treinador rubro-negro fez questão de mencionar o nome do atacante recém-contratado pelo clube. A janela abre no próximo dia 18, portanto, para o próximo jogo da equipe Cebolinha estará apto a vestir de forma oficial a camisa do Flamengo.

– Contamos com o Cebolinha já de imediato, ele estará conosco ou atuando ou entrando, de repente. Passa também por um processo de adaptação – revelou o treinador.

Entretanto, a outra grande contratação para o restante da temporada, o volante Arturo Vidal ainda não tem data para a sua estreia. Dorival Júnior afirmou que o chileno precisará passar por todos os processos antes de ser liberado para atuar.

– Vidal ainda é cedo, muito cedo. Não vamos criar expectativa antecipada, vamos dar tempo para que ele se condicione, conheça todos os processos. Para que ainda assim tenhamos em condições. Precisamos ter calma com ele, acima de tudo respeitarmos tudo aquilo que foi determinado pelo departamento físico e científico do clube – afirmou.