• Técnico Dorival Júnior tem à disposição os 11 titulares
  • Elenco faz reconhecimento do gramado da decisão
  • Flamengo luta pelo tricampeonato da Libertadores

O Flamengo encerrou a sua preparação para a decisão da Libertadores de 2022, o jogo do ano para o clube, na tarde desta sexta-feira, em Guayaquil, no Equador. Com os seus principais jogadores à disposição, o técnico Dorival Júnior comandou um treino no Estádio George Capwell, do Emelec. Conforme informações do site ‘Globo Esporte’, o elenco ainda passou no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, do Barcelona, para reconhecimento do gramado.

Na atividade desta sexta, Dorival Júnior teve pelo segundo dia seguido o volante Arturo Vidal, que está recuperado da drenagem de líquido que realizou na perna no último final de semana. Portanto, o chileno não será problema para o jogo.

O treinador rubro-negro se empenhou em corrigir falhas apresentadas nas últimas partidas. Assim, focou em atividades como bolas paradas. Tanto defensivas, quanto ofensivas. Essas atividades foram realizadas nos dois dias de preparação do elenco.

Então, a visita ao gramado da decisão foi apenas para os jogadores sentirem o ambiente da partida. Não teve bola, nem atividades no local. Com roupas de passeio, o elenco ficou bastante descontraído. Logo após a visita, Dorival Júnior e Everton Ribeiro, respeitando o roteiro da Conmebol, atenderam aos jornalistas.

A equipe do Flamengo que deve entrar em campo neste sábado terá: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

Ausências já conhecidas

O Flamengo está com praticamente todos os jogadores de seu elenco à disposição. Mas dois dos principais jogadores que ajudaram a construir esse time vitorioso nos últimos quatro anos não estarão presentes. Ao contrário das duas últimas decisões, Bruno Henrique e Rodrigo Caio verão a partida das arquibancadas.

Isso porque, os dois se recuperam de cirurgia em seus joelhos. O zagueiro se encontra em fase final de recuperação, inclusive, participou de uma atividade leve com o restante do elenco na última quinta-feira. O caso do atacante, melhor do torneio em 2019, é mais complicado. Passará a treinar com bola apenas no ano que vem.

Flamengo e Athletico Paranaense decidem a Libertadores neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo Em sua terceira final em quatro anos, o Flamengo busca o seu terceiro título do torneio.