• City luta pela sétima taça da Copa da Inglaterra
  •  Adversário sai neste domingo: United ou Brighton
  • Argelino marcou os gols todos no segundo tempo

O Manchester City venceu o Sheffield por 3 a 0 na tarde deste sábado, em Wembley, em partida válida pela semifinal da Copa da Inglaterra, o torneio mais tradicional do Reino Unido. O time de Pep Guardiola, com o resultado, chegou à final da competição e agora aguarda o vencedor de Manchester United e Brighton, que se enfrentam neste domingo.

Embora estivesse com o artilheiro Haaland, o norueguês acabou passando em branco na partida. Então, o destaque ficou por conta do argelino Mahrez. O meia marcou os três gols da vitória na semifinal, todos eles no segundo tempo. O show de Mahrez começou cobrando pênalti. Vale destacar que Haaland vinha fazendo estas cobranças de penalidades máximas, mas dessa vez, Mahrez cobrou para abrir o placar.

Assim, os minutos foram passando e Mahrez marcou mais um, em uma grande jogada individual. O argelino, que não marcava desde o dia 22 de fevereiro, selou a classificação com um chute de primeira depois de uma assistência de Grealish. Depois dos três gols, Mahrez se tornou o primeiro jogador a fazer um hat-trick em uma semifinal da competição desde 1958.

Por fim, vale destacar ainda que o planejamento de Pep Guardiola deu certo. Com o objetivo de rodar o elenco e manter os principais jogadores com ritmo de jogo e ao mesmo tempo descansados, na partida deste sábado, o goleiro Ederson, o zagueiro Rúben Dias, os volantes Stone e Rodri e o meia De Bruyne foram poupados. Mesmo assim, o time foi forte e mostrou que o elenco está preparado para os desafios.

De olho na Tríplice Coroa

O Manchester City chegou em sua primeira final da temporada e luta pela sua sétima taça da competição, mas o planejamento é não parar por aí. A equipe treinada por Pep Guardiola se classificou nesta semana para a semifinal da Champions League. O adversário será o Real Madrid, o algoz da última temporada.

Além disso, o City ainda tem esperanças de alcançar o Arsenal na Premier League. Isso porque o time londrino vem de três empates seguidos. Por conta disso, a equipe de Manchester, com dois jogos a menos e cinco pontos de desvantagem para os Gunners. O próximo jogo pela competição será justamente o encontro das duas equipes.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial