- Tricolor teve Nino expulso ainda no primeiro tempo
- Virada aconteceu em menos de dez minutos
- Lelê e Gabriel Pirani fizeram os gols da virada
O Fluminense venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Maracanã, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida bem movimentada, sobretudo no primeiro tempo, o Tricolor das Laranjeiras se viu com um homem a menos ainda no primeiro tempo, quando Nino levou cartão vermelho por uma forte entrada no adversário.
Então, o Bahia, antes disso, já havia balançado as redes do Fluminense, com Vinicius Mingotti. Contudo, no início da segunda etapa, o Tricolor foi para cima e conseguiu a virada com Lelê e Gabriel Pirani. No fim, Fábio garantiu os três pontos para a equipe carioca. Com a vitória, o time treinado por Fernando Diniz chegou aos 21 pontos e assumiu a terceira colocação. O Bahia, sem pontos neste sábado, está em 14°.
Muita pressão desde o início
Com a sua principal característica logo nos primeiros segundos. Esse foi o Fluminense contra o Bahia. Somente nos minutos iniciais, o Tricolor das Laranjeiras não abriu o placar por muito pouco. Ou melhor, por causa do arqueiro do time baiano. Danilo Fernandes segurou o ímpeto do time da casa. Nos primeiros segundos, Lelê aproveitou um vacilo da zaga e finalizou duas vezes para a defesa do goleiro.
Cerca de quatro minutos depois, o goleiro do time baiano apareceu novamente. Cruzamento de Keno na cabeça de Lelê, que desviou para o gol. Danilo Fernandes fez outra ótima defesa. Contudo, a finalização do atacante tricolor foi no meio da meta, o que facilitou para o paredão baiano. Aos nove, outra chance. Dessa vez, Pirani cruzou rasteiro, a bola sobrou para Marcelo, que encheu o pé. Danilo Fernandes mostrou reflexo e fez a defesa.
O Fluminense era todo ataque. Com os jogadores todos no campo ofensivo, as chances estavam sendo criadas o tempo todo. Pirani trocou de lado com Keno. Pela esquerda, o garoto cortou para o meio e chutou. O goleiro do Bahia foi na bola, mas ela passou por cima. O Bahia acordou depois do sufoco. A primeira chance, contudo, Cicinho desperdiçou de dentro da área.
Assim, depois de levar um susto, o Fluminense começou a criar chances novamente. Na primeira delas, depois de grande triangulação. A bola chegou em Gabriel Pirani, que virou e chutou para a ótima defesa de Danilo Fernandes.. No lance seguinte, Lelê desperdiçou mais uma vez. A trinca de chances terminou com um chute de longe de Keno. Danilo Fernandes, então, apareceu novamente.
Depois da pressão, gol do Bahia
Foi então que em mais um lance certo de contra-ataque do Bahia, a bola chegou em Kayky, que lançou a bola na medida para Vinicius Mingotti. O camisa 21 se jogou na bola para desviar de Fábio e marcar o primeiro gol da partida. Era o gol do Bahia. Logo depois do gol, duas baixas: Ao mesmo tempo que Danilo Fernandes pedia para sair por sentir dores, Nino recebeu cartão vermelho após uma entrada em Mingotti. Assim terminou a primeira etapa mais do que movimentada.
Segundo tempo tem virada tricolor
O Fluminense não esperou nem um minuto para pressionar o Bahia em busca do gol de empate. Logo aos três minutos, Samuel Xavier tentou um passe, Cicinho tentou cortar e a bola subiu. Lelê conseguiu chegar primeiro que Mateus Claus e cabeceou para o gol vazio. Era o empate do Fluminense com menos de cinco minutos de jogo na etapa complementar.
O Bahia não conseguiu respirar, a torcida inflamou e a virada saiu dos pés de Gabriel Pirani. O meia tabelou com Keno e apareceu, então, na frente de Claus para virar o jogo. Contudo, a arbitragem assinalou impedimento no lance. Depois da análise do VAR, o gol foi validado. Era a virada do Fluminense. O Bahia não se encontrou mais no jogo, mesmo com um jogador a mais, o Tricolor passou a ter as melhores chances.
A partir daí, o jogo passou a ficar mais para o campo de defesa do Fluminense. Contudo, o time da casa não sofria perigo, ficou fechado e Fábio até então não havia feito uma defesa difícil. Mais ainda, por pouco não marcou o terceiro gol com Pirani. Depois de um contra-ataque iniciado por Arias, Lelê invadiu a área e chutou para a ótima defesa de Claus, na sobra Pirani mandou no travessão.
O Bahia teve, assim, uma chance de empatar o jogo. Mas apenas em um chute de dentro da área forte, mas foi em cima do goleiro tricolor. A defesa da partida mesmo foi nos acréscimos. Depois de uma confusão na área, a bola sobrou para Vinicius Mingotti, que chutou. Fábio fez a grande defesa dele no jogo, assegurando a vitória e os três pontos.