• Nicolás De La Cruz não está a disposição para o jogo contra o Audax
  • Regulamento aceita inscrições até cinco dias úteis da partida
  • Uruguaio chegou ao Brasil apenas em 2024 e fará sua estreia nos EUA

A grande contratação do Flamengo para a temporada de 2024, Nicolás De La Cruz está fora da estreia do time no Campeonato Carioca. A partida contra o Audax, em Manaus, na próxima quarta-feira, terá, provavelmente o meio-campista uruguaio nas arquibancadas. Assim, a estreia da estrela, ex-River Plate, acontecerá apenas nos EUA, onde o Rubro-Negro fará a sua pré-temporada. Por lá, o time do técnico Tite terá amistosos contra o Philadelphia Union e o Orlando City, em 21 e 27 de janeiro.

O regulamento do Estadual do Rio é muito claro quando diz que o jogador precisa ser inscrito até cinco dias antes do início da competição, no caso, no próximo dia 17, quarta-feira. Assim, De La Cruz teria de estar regularizado na última quarta-feira, o que não ocorreu. Vale lembrar que o dia em questão era anterior a abertura da janela de transferências de jogadores estrangeiros.

O visto de trabalho do jogador já está em dia. O nome de De La Cruz, então, estará em breve no no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da Ferj (Federação de Futebol do Rio) e no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. É importante dizer, ainda, que a chegada do meio-campista apenas em 2024 impossibilitou os setores competentes do Flamengo de agilizarem as questões burocráticas.

Em jogos oficiais, então, De La Cruz estará disponível para estrear pelo Rubro-Negro da Gávea apenas na quinta rodada, contra o Sampaio Correa, marcado para Belém. O uruguaio é o grande nome do Flamengo para este início de ano e gera muita expectativa na torcida.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial