- Blues conseguem gol no fim e ganham por 3 a 2 nesta quarta
- Jackson, Mudryk e Gallagher marcam; Joseph faz para o Leeds
- Equipe de Londres vai enfrentar o Leicester na próxima fase
O Chelsea encontrou dificuldades, mas avançou às quartas de final da Copa da Inglaterra. Isso porque os Blues bateram o Leeds United por 3 a 2, em casa, nesta quarta-feira. O jovem Mateo Joseph abriu o placar para o time visitante. Contudo, Jackson empatou minutos depois e Mudryk virou o jogo ainda no primeiro tempo. Joseph deixou tudo igual na etapa final, e Gallagher, nos minutos finais, fez o gol para classificar a equipe londrina.
Portanto, o próximo adversário do Chelsea na FA Cup será o Leicester, líder da segunda divisão inglesa. A partida única está marcada para o dia 16 de março, outra vez no Stamford Bridge.
Antes disso, o Chelsea vai enfrentar o Brentford, fora de casa, neste sábado, às 12h (de Brasília). A partida é válida pela 27ª rodada da Premier League. Os Blues ocupam a 11ª posição, enquanto o rival luta para se afastar da zona de rebaixamento em 16º.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Leeds largou em vantagem aos 9 minutos. O Chelsea tentou fazer uma saída perigosa, Caicedo perdeu a bola dentro da área, e Mateo Joseph aproveitou a bobeira para fazer 1 a 0 no placar. A alegria dos visitantes, porém, durou pouco. Cinco minutos depois, Caicedo passou por dentro da defesa e encontrou Nicolas Jackson livre para empatar o jogo: 1 a 1.
Daí em diante, só deu Chelsea, que perdeu chances com Enzo Fernández, Mudryk e Madueke em sequência. Aos 36, então, saiu o segundo gol dos Blues. Sterling abriu espaço na ponta direita e cruzou na medida para Mudryk virar o jogo no Stamford Bridge: 2 a 1. Na reta final da etapa, o Leeds assustou nas tentativas de Daniel James e Anthony, mas foi para o intervalo perdendo.
No segundo tempo, então, o time visitante deixou tudo igual novamente. Aos 14, Mateo Joseph cabeceou firme após cruzamento de Anthony e fez 2 a 2. Após o gol de empate, o Leeds seguiu com mais posse de bola e empurrou o Chelsea para trás no próprio estádio.
Os Blues só conseguiram voltar a pressionar no final da partida e marcaram o terceiro gol no apagar das luzes. Aos 44 minutos, Gallagher girou entre dois marcadores e chutou por cima do goleiro para fazer 3 a 2 e selar a classificação na FA Cup.