- No Stamford Bridge, Blues ganham por 6 a 1 pela semifinal
- Time londrino marca quatro gols ainda no primeiro tempo
- Chelsea, então, espera por Fulham ou Liverpool na decisão
O Chelsea goleou o Middlesbrough por 6 a 1, nesta terça-feira, no duelo de volta pela semifinal da Copa da Liga Inglesa. Depois de perder por 1 a 0 na ida, os Blues ganharam com tranquilidade no Stamford Bridge. O time lodrino, aliás, fez quatro gols ainda no primeiro tempo, com Howson (contra), Enzo Fernández, Axel Disasi e Cole Palmer. Na etapa final, o meia ex-Manchester City marcou novamente e Madueke ampliou. Já no fim, Rogers diminuiu para os visitantes.
A equipe comandada pelo técnico Mauricio Pochettino, então, espera quem passar do confronto do outro lado da chave para conhecer o seu adversário na decisão no Wembley. Os Blues vão enfrentar o vencedor entre Fulham e Liverpool, que jogam nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), em Craven Cottage. Na ida, os Reds ganharam por 2 a 1.
Confira como foi o jogo
Com a bola rolando, os Blues entraram em campo buscando o ataque e abriram o placar aos 15 minutos. Em boa jogada dentro da área, o zagueiro Howson, do Middlesbrough, mandou para dentro do próprio gol após tentativa de cortar o passe de Sterling. Aos 29 minutos, então, a virada no placar agregado saiu. Disasi entrou na área pela direita e passou para Broja finalizar. O atacante pegou mal na bola, mas Enzo Fernández não desperdiçou na sobra: 2 a 0.
Aos 35, após erro na saída de bola do adversário, o Chelsea armou um contragolpe em velocidade. Sterling, então, recebeu na direita da área e tocou para Disasi bater pelo meio e fazer o terceiro gol. Os Blues ainda fizeram 4 a 0 antes do intervalo. Depois de outra bobeira da defesa do Middlesbrough, Cole Palmer fez o desarme e finalizou no canto esquerdo.
Na etapa final, o Chelsea seguiu no mesmo ritmo e balançou a rede pela quinta vez. Os mandantes chegaram pela esquerda, na linha de fundo, e Gallagher tocou rasteiro para trás. Palmer, com liberdade, pegou de primeira no canto direito, aos 32. Em outra falha na hora de sair jogando, os visitantes perderam a bola, e Madueke tocou com categoria para fazer o sexto gol, aos 35. A três minutos do fim, o Middlesbrough descontou, com Rodgers batendo colocado da entrada da área: 6 a 1.
Portanto, os Blues terão outra decisão nesta semana. Na próxima sexta-feira, o time de Pochettino encara o Aston Villa, às 16h45, em Stamford Bridge, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra. O Middlesbrough, por outro lado, joga só no dia 4 de fevereiro, um domingo, para enfrentar o Sunderland, às 9h, pela segunda divisão.