Antes de mais nada, vamos começar falando do Corinthians. O clube anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Júnior Moraes, ex-Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Assim, o jogador de 34 anos assinou contrato até dezembro de 2023 e vai usar a camisa 19 do Timão.

Então, para celebrar a chegada do jogador, o Corinthians vinha brincando sobre o anúncio desde a última terça nas redes sociais. Hoje, o clube divulgou as imagens de Júnior Moraes com a camisa alvinegra em duas artes. 

– Estou muito feliz e preparado para vestir esta camisa. Espero ajudar a equipe ao máximo em busca dos resultados – declarou o jogador ao site oficial do Corinthians.

Portanto, na carreira, o atacante já defendeu a seleção ucraniana e disputou 345 jogos e marcou 173 gols. Só no Campeonato Ucraniano foram 172 jogos e 96 gols anotados.

De acordo com o Globo Esporte, o Júnior Moraes voltou ao Brasil no começo de março e tinha contrato com o Shakhtar Donetsk até junho. Com a liberação da Fifa para o restante da temporada, tornou-se jogador livre.

Agora, Júnior Moraes poderá ser inscrito pelo Corinthians na segunda fase do Campeonato Paulista. O jogador participou de toda a pré-temporada do Shakhtar na Turquia e está bem fisicamente para entrar na equipe do técnico Vítor Pereira.

Além disso, em 2021, o atacante usou o CT Joaquim Grava para um período de reabilitação. Ele passou por uma cirurgia em abril por conta de um rompimento do ligamento cruzado do joelho direito. Depois, só voltou a jogar em dezembro.


Corinthians se prepara para o Dérbi com o Palmeiras

Enquanto comemora a chegada de Júnior Moraes, o Corinthians se prepara para o clássico desta quinta-feira contra o Palmeiras. O técnico Vítor Pereira ainda vai definir a escalação do Timão para o Dérbi, no Allianz Parque, às 20h30, em jogo atrasado da sexta rodada do Paulistão.

No entanto, depois de golear a Ponte Preta por 5 a 0, na Neo Química Arena, o treinador vai para o clássico prometendo um time jogando intenso e na mesma pegada. As informações são do Globo Esporte.

– O trabalho será sempre jogar alto e ter a bola, não permitir ao adversário ter espaço e tempo. Evidentemente, o adversário nos obriga a vir para trás, mas quero evitar o máximo que o time venha para trás – explicou Vítor Pereira, na coletiva após a partida.

Então, para a partida no Allianz, duas vagas se mostram abertas para quatro jogadores: Du Queiroz, Cantillo, Giuliano e Gustavo Mosquito. Além disso, há uma dúvida com a presença de Giuliano, que ficou no banco de reservas no fim de semana. Afinal, Gustavo Mosquito teve grande atuação. Assim, Vítor Pereira disse que Giuliano não briga mais para ser ponta pela direita.

– Gosto muito do Giuliano. Jogador inteligente, de toque. É muito mais um jogador por dentro do que por fora. Tive uma conversa com ele nesta semana, e ele concordou comigo que é um meio de característica ofensiva. Ele é inteligente e sabe descobrir espaços. Com externos, preciso de verticalidade, preciso de velocidade, preciso de jogadores fortes no um contra um – declarou o técnico.

Ou seja, a disputa de Giuliano é com Paulinho e Renato Augusto. Logo, segundo a publicação do Ge, o time titular do Corinthians tem: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Cantillo), Paulinho (Giuliano) e Renato Augusto; Willian, Gustavo Mosquito e Róger Guedes.