• Treinador, de 59 anos, estava livre no mercado
  • Lázaro vai voltar para a comissão permanente
  • Clube age rápido após derrota na Libertadores

O Corinthians não perdeu tempo e anunciou o técnico Cuca para o lugar de Fernando Lázaro, que voltará à função da comissão permanente do clube. A mudança aconteceu após reunião da diretoria alvinegra com o então treinador, nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o técnico de 59 anos vai assinar contrato até o final de 2023, quando termina o mandato do presidente Duilio Monteiro Alves. A nova comissão também vai contar com o auxiliar técnico Cuquinha e o analista de desempenho Daniel dos Santos Cerqueira.

Portanto, a diretoria corintiana tinha pressa para definir o novo treinador. Afinal, no domingo a equipe joga contra o Goiás, fora de casa, pelo Brasileirão. Na quarta, a equipe tenta se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil diante do Remo, após perder por 2 a 0 na ida.

Como técnico, Cuca tem no currículo o título a Libertadores de 2013, pelo Atlético-MG. O treinador também faturou dois Brasileiros, um pelo Palmeiras, em 2016, e outro pelo Galo, em 2021. Seu último trabalho foi no Galo, onde ficou até o fim do ano passado.

Derrotas recentes pesaram para Lázaro

A saída de Lázaro, aliás, ocorre um dia após a derrota por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A direção do Corinthians, então, optou por encerrar o trabalho que começou em novembro de 2022.

Ao todo, Fernando Lázaro comandou a equipe alvinegra por 150 dias. Foram 24 jogos, tendo 14 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Ele foi eliminado nas quartas de final do Paulistão diante do Ituano e começou a ser pressionado por parte da torcida por conta do desempenho irregular nas últimas partidas.

Afinal, o Timão venceu o Liverpool-URU, fora de casa, na estreia da Libertadores, e o Cruzeiro, no Brasileirão. Porém, perdeu para o Remo, na Copa do Brasil, e, por último, para o Argentinos Juniors.