- Timão negocia os 40% dos direitos econômicos do jogador
- Valores da venda do meia-atacante são de R$ 10,4 milhões
- Atleta estava emprestado e fica em definitivo no time russo
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Corinthians, que acertou a venda do meia-atacante Gustavo Mantuan ao Zenit. Então, o jogador atuou pelo clube russo emprestado na última temporada, assinou um novo contrato por mais quatro.
Criado na base do Timão, Mantuan jogou pelo clube desde criança. Ele passou pelo futsal, migrou depois para o campo e se destacou na sua segunda temporada como profissional. Com a camisa do Corinthians, ele disputou 43 jogos e marcou seis gols.
Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, o Corinthians tinha 40% dos direitos econômicos do atleta. Porém, o clube negociou sua parte por 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,4 milhões). Com a negociação em definitivo do atacante Yuri Alberto, em janeiro, o Timão já havia cedido outra fatia do percentual de Mantuan.
Vale destacar que o brasileiro ficou na reserva do Zenit durante boa parte da temporada, mas foi utilizado com regularidade. Ao todo, Mantuan disputou 28 partidas e marcou seis gols na temporada. O time russo, aliás, se sagrou campeão russo pela quinta vez consecutiva.
Ainda segundo o ‘Ge’, a venda de Mantuan ajudará o Corinthians a pagar dívidas financeiras. Inclusive, essas pendências estão impedindo o registro de novos reforços. A diretoria alvinegra planeja quitar tudo até o dia 3 de julho, quando reabre a janela de transferências.
Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Santos, na última quarta, o Corinthians volta a campo neste sábado, pelo Brasileirão. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 16h (de Brasília), pela 12ª rodada.