- Timão acerta a transferência do jogador para o clube russo
- Jovem sai só em fevereiro de 2024, após completar 18 anos
- Zenit pagará em torno de R$ 46,7 milhões ao time paulista
Antes de tudo, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o Corinthians definiu a venda do atacante Pedro ao Zenit, da Rússia. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o acordo entre os clubes foi firmado nesta segunda-feira. Contudo, o jogador só viajará em definitivo à Europa em 2024, quando fizer 18 anos.
Inicialmente, o Corinthians negociou 50% dos direitos econômicos que tem de Pedro. Pela transação, o Zenit vai desembolsar 9 milhões de euros (cerca de R$ 46,7 milhões). Entretanto, o Timão permanecerá com 30% dos direitos do jovem, de olho numa revenda no futuro.
O portal informou ainda que o clube vai receber parte do dinheiro à vista. Sendo assim, a diretoria alvinegra conseguiria pagar dúvidas. Ou seja, o Timão planeja quitar os débitos que o levou ao ‘transfer ban’ nacional. Com isso, o time paulista pode registrar reforços na janela de transferências.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Pedrinho disputou só dez partidas na equipe profissional. Isso porque o atacante foi promovido ao time principal neste ano e ainda não fez gols. Por enquanto, ele seguirá à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo até o fim desta temporada.
Inclusive, o treinador vetou a ida de Pedro para disputar o Mundial Sub-20 pela seleção brasileira. Contudo, ele não aproveitou tanto o atleta no período. Além disso, o atacante se tornou mais um jogador do Timão a acertar com o Zenit.
Com boa relação, os clubes negociaram nos últimos meses as saídas de Du Queiroz, Robert Renan e Gustavo Mantuan para a equipe russa, além da vinda de Yuri Alberto para o Time do Povo.