• Diego Palácios, Igor Coronado e Maycon estão no departamento médico
  • António Oliveira comanda treino de olho na segunda rodada da Sula
  • Corinthians enfrenta o Nacional, do Paraguai, na próxima terça-feira

O Corinthians empatou com o Racing, do Uruguai, no Centenário no meio de semana, na estreia na Copa Sul-Americana e decepcionou. Muito mais do que o resultado, um empate em 1 a 1 fora de casa, o desempenho do time treinado por António Oliveira desagradou a maioria dos corintianos. As falhas defensivas, principalmente no gol da equipe adversária, acenderam o sinal de alerta.

Além disso, com muitos desfalques, o questionamento ficou por conta da demora para esses atletas saírem do departamento médico. São os casos de Diego Palácios, Igor Coronado e Maycon. Portanto, com o aumento da pressão pela volta destes importantes atletas, o clube, nesta sexta-feira, por meio de nota, atualizou o estágio de recuperação de cada nome citado.

Segue o panorama:

  • Diego Palácios: lateral-esquerdo ainda se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo. Ele se machucou no fim de janeiro, operou em fevereiro e tem se alternado entre trabalhos na academia e no campo do CT Joaquim Grava;
  • Maycon: no último dia 18, teve confirmada lesão muscular na coxa direita. Na semana passada, ele iniciou trabalhos em campo. Já nesta semana, intensificou o trabalho de transição com treinos com bola. Porém, ele ainda não foi integrado aos treinos com o grupo.
  • Igor Coronado: é quem está mais perto de ser liberado para atuar. Ele está recuperado de lesão muscular na coxa sofrida há um mês, em sua estreia, mas teve a recuperação retardada por conta de dengue contraída na última semana. Igor voltou a treinar em campo na quinta, mas apenas parcialmente. Nesta sexta, fez uma parte do treinamento com o grupo e outra com a supervisão da equipe de preparação física.

Conforme informações do próprio clube, na atividade desta sexta-feira, o técnico português comandou um treino tático, no estilo “perde e pressiona” em campo reduzido. Com o que tinha à disposição no CT, fez ainda um treino técnico. Assim, pôde usar o time que entrou em campo no Centenário no meio de semana.

E, segundo informações do site “Globo Esporte”, está é a tendência. Portanto, o time que deve entrar em campo na próxima terça-feira tem Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto. Há uma possibilidade da entrada de Romero no lugar de Pedro Raul, mas os treinos dos próximos dias devem elucidar mais esta questão.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial