• Timão vence por 3 a 0 na Arena e faz a festa com a torcida
  • Róger Guedes (com dois) e Renato Augusto marcam os gols
  • Equipe de Fernando Lázaro tem boa atuação pelo Paulistão

O Corinthians fez a alegria da torcida no domingo de Carnaval. Afinal, o Timão venceu o Mirassol por 3 a 0, pela décima rodada do Paulistão. Diante da torcida, que encheu a Neo Química Arena, o Timão teve uma boa atuação e fez o placar em gols de Róger Guedes (duas vezes) e Renato Augusto. Além disso, Cássio cometeu um pênalti, mas defendeu a batida de Camilo.

Com a vitória, o Corinthians vai aos 18 pontos, na liderança do Grupo C. No segundo lugar da chave, o São Bento tem nove pontos, enquanto o Ituano, lanterna, tem seis e uma partida a menos. Ou seja, os dois podem apenas empatar com o Timão em pontuação.

Um empate nas próximas duas rodadas já garante a liderança para o Time do Povo. Por sua vez, o Mirassol segue com 12 pontos, em terceiro no Grupo B. Porém, dependerá de uma combinação de resultados para avançar. Afinal, São Paulo e Água Santa têm 17 pontos.

Timão abre vantagem na primeira etapa

No primeiro tempo, o Mirassol começou no ataque e assustou em chute de Camilo. Porém, o Corinthians tratou de responder de imediato, em finalização de Roni, que o goleiro Alex Muralha defendeu. Em seguida, após contra-ataque, Róger Guedes perdeu a chance ao chutar para fora. Então, o Timão abriu o placar aos 9 minutos em bela triangulação. Renato Augusto tocou para Yuri Alberto dentro da área. Então, o atacante deu de primeira para Róger Guedes, que finalizou direto para tirar de Alex Muralha: 1 a 0.

Após levar o gol, o Mirassol não sentiu o baque e seguiu tentando aproveitar os espaços que o Corinthians dava na entrada da área. Camilo e Fernandinho chegaram com perigo ao menos três vezes, mas Cássio fez boas defesas. Por outro lado, aos 45 minutos, Renato Augusto mostrou que é decisivo. O meia recebeu de Giuliano, carregou a bola com liberdade, levou para o centro e chutou de fora da área, no cantinho: 2 a 0.

Cássio pega pênalti, e Róger Guedes amplia

Na etapa final, o Mirassol teve um pênalti ao seu favor aos 8 minutos. No lance, Luiz Otávio se antecipou em disputa pelo alto, e Cássio acabou atingindo o zagueiro. Na cobrança, Camilo encheu o pé, mandou a bola no meio do gol, e o goleiro do Timão defendeu com as pernas. Aos 11, porém, o Corinthians marcou o terceiro e sacramentou a vitória.

Giuliano recebeu na lateral e achou o passe para Róger Guedes, que bateu de canhota. O atacante marcou seu sétimo gol no Paulistão e assumiu a artilharia da competição. Com o placar construído, o Timão seguiu criando chances e sofrendo com as finalizações do Mirassol, que chegou a acertar a trave. No entanto, o jogo terminou 3 a 0.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial