- Timão está na busca de um substituto para Willian
- Atacante está jogando no Al-Hilal, da Arábia Saudita
- No entanto, transferência agora é considerada difícil
Desde já, vamos falar sobre o Corinthians. Na busca por um substituto para Willian, que deixou o clube nos últimos dias, o Timão demonstrou interesse na contratação do atacante Michael. O jogador ex-Flamengo está atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
No entanto, a transferência vem sendo vista pelo clube árabe e o estafe do jogador como difícil de acontecer. Isso porque o Al-Hilal pagou R$ 45,5 milhões por Michael no começo do ano e não gostaria de emprestá-lo agora.
Além disso, Michael recebe salário considerado alto para o padrão do futebol brasileiro. Por outro lado, o Corinthians tem prazo curto para fechar o negócio. Afinal, a janela de transferências se encerra na segunda-feira.
Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, só o que pode pesar a favor do Timão é o fato de Michael estar infeliz na Arábia Saudita e querer voltar ao Brasil. Recentemente, o atacante perdeu a mãe e a avó, o que aumentou o desejo dele de se aproximar da família.
Ainda segundo o ‘Ge’, a cúpula alvinegra admite a possibilidade de ficar sem reposição para a saída de Willian. Além do prazo curto, há dificuldade em encontrar jogadores viáveis economicamente e que não tenham disputado sete partidas do Brasileirão. Na Copa do Brasil, por exemplo, as inscrições já estão encerradas.
Vítor Pereira pode usar outras opções no ataque
Atualmente, as principais opções do técnico Vítor Pereira para o setor são Adson, Gustavo Mosquito e Róger Guedes, além do jovem Giovane. Este último, inclusive, pode atuar centralizado ou pela ponta. Uma alternativa poderia ser o meia Mateus Vital, que voltou de empréstimo do Panathinaikos, da Grécia. Entretanto, inicialmente ele não está nos planos do Timão.
Depois da eliminação para o Flamengo na Taça Libertadores, o Corinthians volta a campo neste sábado, às 19h. O Timão encara o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela rodada 22 do Brasileirão. O Timão é vice-líder do Brasileirão, seis pontos atrás do Palmeiras.
Além disso, na Copa do Brasil, após perder o jogo de ida das quartas de final contra o Atlético-GO, por 2 a 0, o Timão busca reverter a situação dentro de casa, na próxima quarta-feira.