Antes de mais nada, vamos falar sobre o Corinthians. Isso porque o goleiro Cássio passou por exames nesta segunda-feira, um dia depois do clássico com o São Paulo. Na partida do último domingo, na Neo Química Arena, ele foi substituído no segundo tempo por causa de dores no ombro esquerdo. Além disso, ele deixou o estádio de tipoia.

De acordo com o site “Globo Esporte”, não foi constatada uma lesão grave, mas uma subluxação de menor grau. Nesse sentido, a presença de Cássio contra o Always Ready, da Bolívia, na quinta-feira, em jogo decisivo pela Taça Libertadores, é incerta.

Então, o goleiro iniciou tratamento no CT Joaquim Grava e passará por avaliação diárias dos médicos. Ainda segundo o Ge, se não puder contar com Cássio, Vítor Pereira terá de escolher entre Matheus Donelli e Ivan para o gol do Timão.

Contra o São Paulo, Donelli foi quem entrou nos minutos finais. Ivan não estava no banco por causa do revezamento. Foi o quinto jogo de Donelli. Por outro lado, Ivan fez apenas um jogo. Antes da lesão, Cássio fez várias defesas no clássico que mantiveram o Timão vivo no jogo.

Cássio analisa o empate entre Corinthians e São Paulo

Mesmo machucado, o jogador falou sobre sua boa atuação após a partida, na zona mista da Neo Química Arena. Ele foi eleito o Craque do Jogo pelos comentaristas da TV Globo.

– Estou ali para tentar ajudar, ser exigido, queria que tivessem ido sete ou oito bolas, mas que eu não tivesse tomado um gol. Infelizmente não consegui evitar o gol, mas ajudou, fomos para o intervalo com 1 a 0 só e no segundo tempo tivemos volume, chances, Adson fez um gol importante. Clássico é assim, faz parte, estou ali para tentar evitar o gol – disse.

Vale lembrar que o resultado de empate no clássico manteve o Timão na ponta do Brasileirão, agora com 14 pontos em sete rodadas.

– Creio que o São Paulo foi melhor que a gente no primeiro tempo, no segundo fomos melhores. Lógico que você almeja sempre ganhar, não conseguimos a vitória esperada, mas é bom pontuar. Os pontos que conseguimos fora fazem valer esse empate em casa. É vida que segue. Temos jogos importantes e o resultado foi justo – afirmou Cássio.

Fagner pode reforçar o Corinthians na Libertadores

Enquanto Cássio se recupera, o Corinthians começou a semana de preparação para o jogo contra o Always Ready, na quinta-feira, às 21h, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. A grande novidade do dia foi Fagner. De acordo com o Ge, o lateral-direito iniciou a transição física no gramado e trabalhou com bola.

Agora, o Timão espera recuperar o jogador de 32 anos para a sequência na Libertadores. Nesta quinta, o Timão luta para garantir a vaga nas oitavas de final da competição e até mesmo se classificar em primeiro no grupo. Vale ressaltar que Fagner está fora do time titular desde o jogo contra o Deportivo Cali, na Colômbia.

Ou seja, ele desfalcou o Corinthians em cinco partidas. Nesse período, Vítor Pereira usou Rafael Ramos, segundo lateral-direito do elenco, ou mudou a formação para três zagueiros, improvisando na ala.

Para este jogo de quinta, caso Fagner não tenha condições, o treinador português deve, novamente, utilizar uma formação diferente. Isso porque Rafael Ramos não está inscrito na competição. Contudo, o Corinthians dá sequência na preparação nesta quarta-feira, já com o elenco completo se reapresentando no CT Dr. Joaquim Grava.

Jô prega respeito ao Always Ready para vencer na Libertadores

Empatado em pontos com o Deportivo Cali, o time de Vítor Pereira é o segundo colocado do Grupo E por conta do saldo de gols. São três a menos do que a equipe colombiana, que enfrenta o Boca Juniors, na Argentina, nesta última rodada.

Na opinião do atacante Jô, o Corinthians precisa ter humildade para enfrentar os lanternas bolivianos.

– A gente chega confiante depois de um clássico difícil em casa, conseguimos empatar saindo atrás do placar. É um jogo difícil, temos que ter pés no chão para poder ganhar a partida e concretizar a classificação – declarou Jô após o empate com o São Paulo.

Vale ressaltar que o jogo contra o lanterna do grupo é fundamental para o futuro do Timão na Libertadores. Não só pelo fato de decidir a classificação, mas também a posição em que o Corinthians pode avançar.

– Na Libertadores, há a possibilidade de terminar em primeiro no grupo. É importante decidir em casa na segunda fase, um fator determinante para nós, que temos uma torcida maravilhosa. Nossos objetivos dentro do ano estão indo de acordo com o que tínhamos planejado – declarou Jô.

Entenda a situação do Grupo E (informações do site “Ge.Globo”):

  • Vitória do Corinthians: classificação garantida; primeiro lugar dependeria de empate ou derrota do Deportivo Cali, ou ainda de uma vitória dos colombianos por três gols a menos que a vitória do Timão;
  • Empate do Corinthians: classificação garantida em segundo;
  • Derrota do Corinthians: classificação em risco; derrota simples, somada a um empate na Argentina, classificaria o Timão pelo saldo de gols; vitória dos colombianos também garantiria o segundo lugar; vitória do Boca levaria a definição da vaga entre Corinthians e Deportivo Cali ao saldo de gols.