• Jogador de 35 anos não acerta renovação com o clube
  • Meio-campista se despede da torcida nesta terça-feira
  • Timão enfrenta o Racing-URU, na Neo Química Arena

Desde já, vamos falar sobre o Corinthians, que confirmou nesta segunda-feira a saída de Paulinho. Afinal, o volante de 35 anos não chegou a um acerto para renovar o contrato, que vence no fim de junho. Dessa forma, ele vai se despedir do clube paulista nesta terça, contra o Racing-URU, pela rodada final da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana.

Nesta segunda, Paulinho fez seu último treinamento com os companheiros de equipe. O jogador, portanto, se despediu do Timão com quatro títulos conquistados. Entre eles, Brasileirão (2011), Conmebol Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Paulistão de (2013).

– Ciclos chegam. Uns se encerram, outros se iniciam. Essa decisão foi pensada com a família e eu acho que a palavra mais correta é gratidão por tudo que o Corinthians me proporcionou – afirmou o camisa 8 sobre sua saída.

Defendendo o Alvinegro, Paulinho tem 218 partidas e 40 gols marcados. O adeus, então, será em jogo decisivo. Afinal, a partir das 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, o Corinthians joga para ir direto às oitavas de final da Conmebol Sul-Americana.

Provável escalação do Corinthians

Para o duelo com o Racing, António Oliveira não terá à disposição o lateral-esquerdo Diogo Palacios e o atacante Pedro Henrique, que estão em transição física, e o zagueiro Raul Gustavo, suspenso.

Por outro lado, o treinador pode contar com a volta do lateral-direito Matheuzinho. Ele está em estágio mais avançado de recuperação, mas sua presença entre os relacionados ainda é uma dúvida. O português, aliás, planeja botar o meia Igor Coronado como titular no lugar do atacante Romero.

Assim, o Timão deve ir a campo com: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado (Romero), Yuri Alberto e Wesley.

Na segunda posição do Grupo F, com 10 pontos, o time comandado por António Oliveira tem que ganhar do Racing-URU para terminar com a primeira colocação da chave e assim entrar no grupo dos 16 melhores times.

Se não vencer, o Corinthians será o segundo classificado do grupo e precisará disputar um playoff contra um dos terceiros colocados dos grupos da Libertadores. Quem passar destes confrontos vai para as oitavas de final da Sul-Americana.