- Time paulista não conseguiu a liberação com o Flamengo
- Dirigentes do Corinthians começam a mapear o mercado
- Relação entre os clubes não ficou abalada com a desistência
O presidente do Corinthians Augusto Melo, antes mesmo de tomar posse, mirou em um alvo difícil de se acertar, mas que se desse certo, mudaria o patamar do time em vários aspectos. Era o atacante e ídolo do Flamengo Gabigol, de 26 anos, que marcou 20 gols em 2023, mas que, juntamente com o time, decepcionou. Os rumores de que o Timão estava disposto a investir para tirar o camisa 10 da Gávea aumentavam de acordo com o número de entrevistas do novo mandatário do clube.
Entretanto, na tarde desta quinta-feira, o clube paulista anunciou a desistência do negócio. Conforme informações do site “Globo Esporte”, o Timão não conseguiu um acordo financeiro com o Flamengo para avançar nas tratativas pelo atacante. Assim, o clube paulista passou a mapear outros nomes no mercado para reforçar o ataque, à pedido do técnico Mano Menezes.
Ainda de acordo com o “GE”, a indefinição de negociar o atacante por parte do Flamengo criou um impasse para o Timão, que se reapresenta neste fim de semana no CT Joaquim Grava. Com pressa, os dirigentes do Corinthians queriam contar com Gabigol já nesta pré-temporada. Ou seja, no momento em que o clube paulista percebeu que a negociação iria se arrastar, resolveu encerrá-la.
Nos corredores do Parque São Jorge, o Corinthians considerou a proposta apresentada ao Flamengo como satisfatória e de acordo com o mercado. Financeiramente, na ótica do Corinthians, a operação era considerada viável. Por conta disso, o otimismo no desfecho positivo do negócio era grande. Mas ao mesmo tempo, o clube paulista não enxergou a mesma vontade por parte do Rubro-Negro.