• Centroavante foi flagrado em pagode durante derrota
  • Clube promete se manifestar sobre o caso em breve
  • Fagner, João Victor e Willian devem voltar no sábado

Antes de tudo, vamos falar sobre o Corinthians. Afinal, o clube se manifestou em relação ao caso do centroavante Jô, que foi filmado em um pagode na última terça-feira na hora da derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, pelo Brasileirão.

Ou seja, em nota oficial divulgada junto com as informações do treino desta quarta, o Timão afirmou que o assunto está sendo tratado internamente.

– A Diretoria de Futebol trata internamente o caso do atleta Jô, e o Clube irá se manifestar no momento oportuno – informa a nota divulgada pelo Corinthians.

Na terça-feira, logo após o jogo, o gerente de futebol Alessandro Nunes deu indícios de uma possível punição ao atacante. Vale lembrar que o centroavante não esteve em Cuiabá por conta de um trauma no pé que o tirou dos últimos três jogos.

Isso porque Jô se machucou no empate por 1 a 1 com o Always Ready, no dia 26 de maio. Desde então, ele perdeu as partidas contra América-MG (casa), Atlético-GO (fora) e Cuiabá, na Arena Pantanal. Depois da partida contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, o técnico Vítor Pereira comentou o tema, mas pediu tempo para avaliar a questão.

Jô falta a treino desta quarta, mas pede desculpas

De acordo com o site “UOL”, o centroavante Jô não apareceu na reapresentação do time, às 11h, e entrou em contato com a diretoria horas depois. Segundo o veículo, ele pediu desculpas pela falta e pelo episódio na noite anterior. Por enquanto, ainda não há detalhes do que pode acontecer com Jô, que tem contrato até 2023. Contudo, o jogador deverá receber uma punição exemplar do clube.

Fagner, João Victor e Willian estão perto de voltar

Nesta quinta, a delegação alvinegra se reapresentou no CT e recebeu boas notícias. De acordo com o site “Globo Esporte”, Fagner, João Victor e Willian, que desfalcaram o time por lesões, treinaram com o grupo no campo e se aproximam de voltar. O próximo jogo do Corinthians é no sábado, às 16h30, contra o Juventude, em casa.

Nesse sentido, um possível Timão para sábado teria Cássio, Fagner (Rafael Ramos), João Victor (Gil), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon (Giuliano) e Renato Augusto; Willian (Mantuan), Gustavo Mosquito (Adson) e Róger Guedes.

A derrota para o Cuiabá foi a segunda do Corinthians no Brasileiro. Então, o Timão se manteve com 18 pontos, ainda na liderança. Porém, o Atlético-MG enfrenta o Fluminense fora de casa, e o Palmeiras o Botafogo como mandante. Ou seja, os dois times podem assumir a ponta da tabela.