- Jogador de 28 anos pertence ao Grêmio e atua na ponta-esquerda
- Guilherme, no entanto, atuou pelo Fortaleza na última temporada
- Leão do Pici teria que pagar 1 milhão de euros para ficar com ele
Desde já, vamos falar sobre o mercado da bola. Afinal, Corinthians e Santos estão disputando a contratação do atacante Guilherme, de 28 anos. Ele pertence ao Grêmio, mas defendeu o Fortaleza na última temporada e não seguir no clube cearense.
Para contratá-lo, o Leão do Pici precisaria pagar 1 milhão de euros (em torno de R$ 5,3 milhões) ao Tricolor gaúcho. Porém, o Fortaleza já indicou que não tentará ficar com o jogador para a próxima temporada.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Santos ganhou créditos com o Grêmio por conta das recentes transferências de Dodi e Soteldo para o time gaúcho. O Corinthians, por outro lado, tenta convencer Guilherme com a possibilidade de disputar a Série A em 2024.
Na temporada de 2023, o atacante disputou 53 partidas, marcou 10 gols e deus seis assistências para os companheiros. Guilherme começou a carreira no Grêmio e, além do Fortaleza, passou por outros clubes do Brasil e exterior. Foram eles: São José-RS, Botafogo, Chapecoense, Coritiba, Sport, Al-Faisaly e Al Dhafra.
Situação de Timão e Peixe
O Corinthians tenta resolver o problema da ponta esquerda, setor carente do atual elenco. Até agora, o Time do Povo encaminhou quatro reforços para o ano que vem: o lateral-esquerdo Hugo, ex-Goiás, os zagueiros Félix Torres, do Santos Laguna, e Adriano Martins, do Novorizontino, além do volante Raniele, do Cuiabá.
No Santos, contudo, Guilherme chegaria para ser titular do sistema ofensivo. O dono da ponta-esquerda era justamente o venezuelano Soteldo, que foi negociado com o Grêmio. Para 2024, ano em que jogará a Série B do Brasileiro pela primeira vez, o Peixe deve contar no ataque com nomes como Willian Bigode, Pedrinho, Weslley Patati e Miguelito.