• Leão do Pici joga melhor e tem gol anulado
  • Timão leva o gol, mas busca o empate no fim
  • Fortaleza chegou aos oito pontos e está no G4

O Corinthians sofreu com o Fortaleza, mas conseguiu empatar em 1 a 1 na noite desta segunda-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, na partida que encerrou a quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Cearense foi melhor durante quase toda a partida, mandou uma bola na trave e teve um gol anulado. Além disso, saiu na frente com Caio Alexandre. Entretanto, Yuri Alberto salvou o time da casa da derrota.

Com o empate, o Corinthians chegou aos quatro pontos e saiu da zona de rebaixamento. Na próxima quinta, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo encara o líder Botafogo. Já o Fortaleza foi aos oito pontos e voltou ao G4 da competição. O time comandado por Juan Pablo Vojvoda pega o São Paulo, no mesmo dia, no Castelão.

Primeiro tempo disputado

O jogo começou disputado, concentrado no meio-campo. As duas equipes ficaram alguns minutos se estudando. Deu tempo de acontecer duas chegadas do Corinthians. A primeira, em um chute de Pedro, que Fernando Miguel fez a defesa. Depois, em um lançamento longo para Róger Guedes. O camisa 10 conseguiu finalizar, mas a cabeçada foi para fora. O Fortaleza, por sua vez, chegou em um escanteio que assustou Cássio.

Os times passaram a trocar ataques. Mesmo com a bola na maior parte do tempo, o Fortaleza deu espaço ao Timão, quando Róger Guedes tomou a bola no campo de defesa e tabelou com Pedro. Thiago Galhardo tentou tomar, mas caiu e a bola sobrou para Roni, que bateu por cima do gol de Fernando Miguel. Na resposta, Caio Alexandre recebeu bom passe para concluir. Da mesma forma, a bola foi sobre o gol.

O Fortaleza era melhor na partida. Por isso, chegava com mais facilidade ao campo defensivo do time da casa. Tite fez um bom lançamento para Bruno Pacheco. Ele cruzou para trás e Moisés finalizou de dentro da área, mas a bola explodiu na defesa do Timão. Minutos depois, o Corinthians ensaiou uma pressão. Primeiro, Róger Guedes finalizou pela esquerda e Fernando Miguel fez a defesa.

Então, a parte final da primeira etapa reservou os dois melhores lances para o Corinthians. Por pouco não abriu o placar. Matheus Araújo, aos 33 minutos, recebeu bom passe de Roni. O meia puxou para o meio e chutou rasteiro para a boa defesa de Fernando Miguel. Minutos depois, foi a vez de Fagner finalizar. O lateral acertou a trave de Fernando Miguel.

Os gols saíram no segundo tempo

O segundo tempo foi um pouco mais aberto. As duas equipes começaram buscando mais o gol e por conta disso as chances foram aparecendo. Róger Guedes foi o primeiro a finalizar na etapa complementar. Fernando Miguel fez boa defesa. No lance seguinte, Calebe fez a jogada pela direita e cruzou. A bola chegaria em Romarinho, mas Lucas Sasha tomou a frente e finalizou para fora. Era uma boa chance para o Leão do Pici.

O time cearense, então, cresceu no jogo, muito em função de Calebe. O atacante ditou o ritmo dos lances perigosos. Aos 15 minutos, o mesmo apareceu para chutar em direção ao gol de Cássio. A bola passou tirando tinta da trave. Ao mesmo tempo que o Corinthians colocava o time à frente, o Fortaleza ganhava espaço. Com ele, a chance de abrir o placar. Calebe, mas uma vez, finalizou. Desta vez, na trave, era a melhor chance do jogo.

Aos 24 minutos, o Fortaleza abriu o placar com Silvio Romero. Depois de uma boa trama do ataque do Leão, a bola chegou limpa para o atacante marcar. Contudo, após checagem do VAR, o árbitro anulou o lance. Mas minutos depois, o Fortaleza fez o gol. Romarinho tabelou com Pacheco, que tocou para Romero. O atacante deu um passe de calcanhar para Caio Alexandre. Este solta a bomba e marca. Era o gol do Leão.

O gol de empate só saiu aos 42, com Yuri Alberto. Róger Guedes mandou na área, Fernando Miguel se atrapalhou e o camisa 9 estufou as redes. Era o empate. Os minutos finais, então, os times buscaram a vitória, mas ficou nisso. Empate na Neo Química Arena.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial