- Equipes se reencontraram após confronto da Copa do Brasil
- Timão mira agora o Boca Juniors pela Libertadores
- Empate garante Palmeiras na liderança do Brasileiro
Corinthians e Santos empataram sem gols, na noite deste sábado, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi um reencontro entre as duas equipes, que se enfrentaram no meio de semana pela Copa do Brasil. Assim sendo, o Timão não pôde ultrapassar seu maior rival, Palmeiras, na ponta da tabela.
Vale lembrar que as duas equipes jogaram bastante modificadas em relação à partida de quarta. Por conta disso, os visitantes começaram melhores no jogo, uma vez que Peixe tomou conta das ações e perdeu pelo menos duas chances de abrir o placar. Apático, os comandados de Vítor Pereira reagiram e passaram a igualar o confronto. Contudo, o Santos também seguiu com perigo. Du Queiroz ainda perdeu boa chance para os donos da casa antes do fim do primeiro tempo.
Com a finalidade de vencer a partida, o Corinthians voltou melhor no segundo tempo. O Timão promoveu a entrada da dupla Giuliano e Willian, no lugar de Mantuan e Du Queiroz. Por mais que o Corinthians ameaçasse o gol de John, o Santos sempre tinha uma resposta. Por fim, Willian ainda fez uma linda jogada e encontrou Adson, que serviu Roni. O camisa 29 encheu o pé no canto esquerdo adversário e obrigou John a fazer uma grande defesa. Sem mais chances para nenhum dos lados, fim de jogo e clássico empatado.
O Corinthians volta a campo na terça-feira, mais uma vez na Neo Química Arena, contra o Boca Juniors, às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Já o Santos, joga na quarta-feira, às 21h30, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, pelas oitavas da Copa Sul-Americana.
Corinthians vive a expectativa de anunciar Yuri Alberto
Afinal, o clube se acertou com o atacante, ex-Internacional, e espera concretizar o negócio com o Zenit, da Rússia, nos próximos dias. De acordo com o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, as conversas estão praticamente seladas. Entretanto, o dirigente preferiu não dar mais detalhes.
– É um jogador que a gente está conversando, também com o Zenit, mas não quero falar nada para não criar expectativas nem atrapalhar a negociação. Esperamos os próximos dias para ter sucesso – declarou o dirigente.
Vale ressaltar que não será uma negociação barata. Para ter o jogador de 21 anos, o clube terá que desembolsar cerca de R$ 30 milhões em 12 meses de contrato (entre salários, pagamento de luvas e comissão para empresários). Além disso, Ivan, goleiro, e Mantuan, meia, vão para o clube russo.