• Lateral vem treinando, mas foi poupado diante do Athletico-PR
  • Técnico Vítor Pereira espera poder usá-lo no jogo de domingo
  • Timão terá sequência de quatro partidas na Neo Química Arena

Primeiramente, vamos falar sobre o Corinthians. Ausente no empate por 1 a 1 contra o Athletico, nesta quarta-feira, o lateral-direito Fagner está recuperado. Assim, ele vem treinando com o grupo, mas foi poupado para não correr riscos no gramado sintético da Arena da Baixada.

Nesse sentido, o técnico Vítor Pereira comentou que o jogador ainda sente dores da entorse no tornozelo direito. Por isso, optou por preservar o atleta nesse último jogo. As informações são do site “Globo Esporte”.

– A lesão dele não foi uma simples entorse, foi muito mais grave. Continua com alguma limitação, alguma dor. Ele está vendo se esquece a dor. Hoje, em um campo sintético, eu iria matar ele, que ainda está com dor no tornozelo. Espero que seja possível dar alguns minutos no próximo jogo – declarou o técnico.

No entanto, contra o Goiás pelo Brasileirão, às 16h (de Brasília) deste domingo, na Neo Química Arena, a situação será diferente para Fagner. Além disso, Fagner ficou 11 partidas sem atuar pelo Timão. Afinal, o lateral jogou seis minutos contra o Deportivo Cali, fora de casa pela Libertadores, antes de torcer o tornozelo direito.

Desde então, o técnico Vítor Pereira vem adaptando na posição. Ele já usou os laterais Rafael Ramos e João Pedro, mas também improvisou com Gustavo Mantuan. Por isso, em certas ocasiões, o comandante alvinegro utilizou um esquema com três zagueiros. Por exemplo, no jogo contra o Furacão, o técnico escalou Gustavo Mantuan como lateral-direito. Porém, no intervalo o português deu chance a Rafael Ramos.

Corinthians tem desfalques para sequência de jogos em casa

Além de Fagner, o Corinthians ainda tem outros desfalques no elenco. O zagueiro João Victor está fora com uma entorse no tornozelo direito, e o volante Maycon tem uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Por sua vez, o atacante Júnior Moraes segue tratando um quadro alérgico. Já Paulinho é baixa para o restante da temporada após cirurgia no joelho.

Agora, o Timão tem pela frente uma sequência de quatro jogos em casa. São dois jogos pelo Brasileirão, sendo um clássico, e as partidas de ida das oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil. Confira abaixo:

  • 19/6 – Corinthians x Goiás (Brasileirão)
  • 22/6 – Corinthians x Santos (Copa do Brasil)
  • 25/6 – Corinthians x Santos (Brasileirão)
  • 28/6 – Corinthians x Boca Juniors (Libertadores)