• Timão avança na negociação com o equatoriano de 26 anos
  • Defensor disputou a última Copa do Mundo pelo seu país
  • Oferta do clube paulista pelo jogador é de R$ 24,4 milhões

O Corinthians segue se movimentando no mercado da bola e está perto de fechar a contratação do zagueiro Félix Torres. O equatoriano de 26 anos, aliás, disputou a Copa do Mundo de 2022 por seu país.

Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, o Timão avançou nas conversas com o Santos Laguna, do México, que detém 100% dos direitos econômicos do defensor. Vale ressaltar que a oferta inicial do clube paulista foi de 5 milhões de dólares (R$ 24,4 milhões), mas o Corinthians precisou subir os valores por exigências da equipe mexicana.

Para sacramentar a negociação, ainda falta alinha alguns detalhes financeiros com o jogador. Félix, contudo, já indicou que tem interesse em atuar pelo Time do Povo. A expectativa é que tudo se resolve nos próximos dias. O equatoriano chegaria para formar dupla com Lucas Veríssimo, que está emprestado até junho pelo Benfica, mas deve ser comprado pelo Corinthians.

Além deles, o técnico Mano Menezes conta na zaga alvinegra com Caetano e Adriano Martins, que virá do Novorizontino. Félix atua pelo lado direito da defesa e chega para ocupar o lugar de Gil e Bruno Méndez, que não renovaram.

Ele começou a carreira no Alianza Pailon, do Equador, e teve como maior clube no país o Barcelona de Guayaquil. Na temporada 2023/24, Félix disputou 19 partidas e marcou cinco gols pelo Santos Laguna.

Com a camisa da seleção, ele soma 30 convocações e tem cinco gols. O zagueiro foi titular nos três jogos do Equador na última Copa e nas Eliminatórias para a competição fez um gol no empate por 1 a 1 com o Brasil.

Timão tem outro equatoriano encaminhado

Curiosamente, o zagueiro não deve ser o único equatoriano a acertar com o Timão. Isso porque o lateral-esquerdo Diego Palacios, de 24 anos, que estava no Los Angeles FC, da MLS, ficará livre no mercado no dia 31 de dezembro. Até agora, o clube contratou o lateral-esquerdo Hugo, ex-Goiás, e o volante Raniele, ex-Cuiabá.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial