- Clube catalão faz nova sondagem pelo volante de 18 anos
- Joia alvinegra desperte interesse de vários clubes europeus
- Clubes devem brigar pelo jogador na janela de transferências
Chegou a hora de falar sobre o Corinthians. Afinal, a principal revelação do Corinthians em 2023 continua chamando a atenção de clubes europeus. Depois de receber uma oferta do Chelsea, o volante Gabriel Moscardo virou alvo do Barcelona. Aliás, o time catalão já havia tentado contratar o jogador no primeiro semestre deste ano.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Moscardo foi procurado pelo ex-jogador Deco, que também foi revelado pelo Corinthians e atualmente dirige o futebol do Barça. A ideia do clube catalão é ter um projeto para que Moscardo amadureça ainda mais. A sequência no time principal do Corinthians e a convocação para a seleção olímpica geraram boa impressão em relação à joia alvinegra.
Na última quinta, o meio-campista completou 18 anos. Ou seja, ele já pode ser vendido para o exterior, caso alguma proposta convença o Corinthians e o atleta. Portanto, o Barcelona deve ser um dos clubes na briga pelo jogador na janela de transferências do inverno europeu, em janeiro.
🤔 ¿Por qué Deco quiere fichar a Moscardo?
— Diario SPORT (@sport) October 1, 2023
🤝 Deco apuesta por captar talento joven: fue clave en el fichaje de Vitor Roque y ahora va a por el mediocentro del Corinthians
✍️ @joaquimpiera https://t.co/BSedRs6Lgr
Outros clubes de olho no jogador
Segundo o ‘Ge’, Moscardo vem sendo observado por diferentes equipes da Europa, sobretudo da Premier League. Entre eles está o Nottingham Forest, que comprou o zagueiro Murillo há um mês. Além disso, o Chelsea enviou proposta, mas a diretoria alvinegra não aceitou. Então, uma nova tentativa do time de Londres pode acontecer na próxima janela.
Moscardo, aliás, estampou a capa do jornal catalão ‘Sport’. Conforme informou o diário, o Barça entende que o estilo de jogo do jovem corintiano ‘se adapta perfeitamente ao perfil buscado em meio-campistas’. Ao todo, ele disputou 15 jogos com a camisa do Timão e subiu para o profissional em julho.
Na noite do último sábado, o volante estava suspenso e não atuou na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão. Contudo, deve retornar ao time na segunda partida da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza, nesta terça. Na ida, em Itaquera, os times empataram em 1 a 1.