- Yuri Alberto e Ruan garantem o 2 a 0 do Timão
- Corinthians vence a primeira longe de Itaquera
- Peixe não sabe o que é vencer há nove partidas
O Corinthians venceu o Santos por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão. Yuri Alberto e Ruan Oliveira marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Timão consegue os primeiros pontos fora de casa na competição. Por sua vez, o Peixe segue sem vencer há nove jogos (quatro empates e cinco derrotas) e vê a crise aumentar. Aos 44 minutos do segundo tempo, o árbitro terminou o clássico por conta de bombas atiradas pela torcida santista no gramado em protesto pela má fase nesta temporada.
Depois da vitória, o Corinthians vai a 12 pontos, pula para a 14ª colocação e se afasta um pouco da zona de rebaixamento. O Santos, porém, fica com 13 pontos e na 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
Timão marca duas vezes no primeiro tempo
Com a bola rolando, o Corinthians dominou o jogo na primeira etapa. Aos quatro minutos, Yuri Alberto quase abriu o placar em cabeçada perigosa, que João Paulo espalmou. Róger Guedes pegou o rebote e mandou no travessão, mas estava em impedimento. Em seguida, aos 13, Yuri Alberto recebeu o passe de Fagner no contra-ataque, mas finalizou mal.
O Timão seguiu pressionando e chegou de novo em chute de Róger Guedes, que o goleiro do Santos defendeu. Aos 18, porém, João Paulo não conseguiu evitar o gol de Yuri Alberto. O atacante, então, recebeu de Ruan, que foi acionado por Róger Guedes, para marcar o gol: 1 a 0. Aos 21 minutos, o Peixe reagiu, mas o gol de Mendoza foi anulado pois a bola bateu na mão do atacante.
Então, aos 27, o Corinthians ampliou com Ruan. Ele bateu falta, João Lucas desviou, e a bola acabou entrando: 2 a 0. Tentando a reação em casa, o Santos chegou com perigo em finalizações de Soteldo e Marcos Leonardo, mas foi para o intervalo em desvantagem e vaiado pela torcida.
Peixe para em Cássio, e clássico acaba cedo
No segundo tempo, o Peixe partiu para cima do rival tentando diminuir o marcador. Aos sete minutos, após cruzamento de Mendoza, Marcos Leonardo cabeceou para Cássio fazer grande defesa. Em seguida, o Timão respondeu e perdeu duas chances. Na primeira, Yuri Alberto cabeceou na trave. Depois, Gil mandou por cima do gol após cobrança de escanteio.
O Peixe seguiu atacando, e Cássio salvou mais uma vez em arremate de Dodi. Na sequência, aos 16 minutos, Mendoza fez o cruzamento, mas Marcos Leonardo pegou mal na bola e perdeu boa oportunidade. Nos minutos finais, parte da torcida santista atrás do gol passou a jogar rojões no campo, na área do Corinthians. Assim, o árbitro Leandro Pedro Vuaden decidiu encerrar o jogo aos 44 minutos por segurança.
Na próxima rodada, o Timão volta a campo contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 16h. Por sua vez, o Peixe joga no domingo, às 18h30, diante do Flamengo, em casa novamente.