- Coelho abre o placar, com gol de Benítez, no primeiro tempo
- Porém, Giuliano arranca empate com um gol nos acréscimos
- Time mineiro segue na lanterna, e Timão se aproxima do Z-4
O Corinthians marcou nos acréscimos e conseguiu o empate em 1 a 1 com o lanterna América-MG, neste domingo, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão. Benítez, no primeiro tempo, abriu o placar para o Coelho, que teve chances para ampliar e não aproveitou. O Timão encontrou dificuldades para superar a marcação dos visitantes, mas marcou no fim do jogo, com Giuliano.
Com o resultado, então, o América Mineiro se manteve na última posição na tabela, com 19 pontos. Por sua vez, o Corinthians se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento, com 33 pontos e só três a mais que o Vasco, que é o 17º colocado.
Benítez coloca o América em vantagem
No primeiro tempo, o Corinthians deu a impressão que conseguiria se impor jogando em casa. Logo no primeiro minuto, Gabriel Moscardo recebeu o passe de Fagner e bateu cruzado rente à trave. Contudo, o Timão reduziu o ritmo e não conseguiu manter a pressão, criando só outras duas finalizações.
Já o América-MG tentou se segurar na defesa para sair rápido nos contragolpes. O Coelho acertou só uma finalização na meta alvinegra e conseguiu largar em vantagem. Aos 37 minutos, Benítez recebeu a bola dentro da área e bateu cruzado, sem chance de defesa para o goleiro Cássio: 1 a 0.
Giuliano marca no fim e garante empate
Na volta do intervalo, Mano Menezes mexeu no time, colocando Fábio Santos e Matías Rojas nas vagas de Matheus Bidu e Ruan Oliveira. Mesmo com as mudanças, o Corinthians continuou errando passes e criando poucas oportunidades de gol. Por sua vez, o América se fechou bem e chegou com perigo em tentativas de Marlon e Benítez.
Buscando o empate, o técnico do Timão botou os jovens atacantes Wesley e Felipe Augusto em campo. O centroavante, aliás, quase marcou de cabeça, aos 40 minutos. No entanto, outro jogador que saiu do banco de reservas conseguiu furar a retranca do Coelho. Aos 52 minutos, no último lance da partida, Fagner levantou a bola na área, Gil ajeitou de cabeça, e Giuliano chegou cabeceando a bola para o fundo da rede no meio da defesa adversária: 1 a 1.
Na próxima rodada, o Corinthians joga na quarta-feira, quando visita o Cuiabá, às 21h30 (de Brasília). Já o América-MG tem outro compromisso fora de casa, contra o Athletico, na Arena da Baixada, quarta, às 19h.