- Com Tite perto do Flamengo, Timão agenda conversa com Mano
- Treinador está livre e deve assumir vaga de Vanderlei Luxemburgo
- Se acertar, ele começará sua terceira passagem pelo clube paulista
Antes de tudo, vamos falar sobre o Corinthians. Isso porque a diretoria alvinegra tem um encontro marcado com o técnico Mano Menezes nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, ele deve assumir como novo treinador do Timão. As negociações devem acontecer na reunião, mas o acerto está encaminhado.
Mano Menezes estava em Porto Alegre e desembarcou em São Paulo na noite desta quarta, onde mora. O técnico está sem clube desde que deixou o Internacional, em Julho. Segundo o ‘Ge’, aliás, o retorno dele ao Corinthians era dado como certo em 2024, caso André Negão, candidato da situação à presidência do clube, vencesse a eleição.
Portanto, para que as conversas avancem, a tendência é de que o Timão ofereça um contrato maior do que os três meses de gestão que ainda restam para Duilio Monteiro Alves. Ou seja, se a oposição entrar no clube em novembro, a continuidade do técnico terá que passar pela avaliação do candidato Augusto Melo.
Se acertar com o Corinthians, Mano Menezes vai começar a sua terceira passagem pelo Alvinegro. Ele foi campeão da Série B (2008), do Paulistão e da Copa do Brasil (2009) e também foi técnico do time em 2014.
Depois da demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians priorizou as conversas com Tite, mas recebeu a informação de que ele já estava apalavrado com o Flamengo. Nesta quarta, inclusive, o ex-técnico alvinegro se reuniu com os dirigentes cariocas. Mano Menezes, por sua vez, está livre para voltar ao Parque São Jorge.