• Zagueiro planeja voltar ao futebol brasileiro e dá sua palavra ao Timão
  • Jogador de 20 anos perdeu espaço na equipe atual e busca outros ares
  • Negociação é complexa diante das sanções impostas aos clubes russos

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Corinthians, que busca reforços no mercado da bola nesta janela de transferências. De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, o zagueiro Robert Renan, do Zenit, da Rússia, está cada vez mais perto de voltar ao Timão em 2024.

O defensor de 20 anos perdeu espaço no clube russo e manifestou o desejo de retornar ao clube. A diretoria alvinegra e o jogador, portanto, estão em negociações avançadas. Robert Renan, aliás, está sem atuar desde o dia 31 de outubro, quando jogou por 46 minutos no Campeonato Russo.

Ao todo, o brasileiro disputou só oito partidas nesta temporada. Ou seja, ele ficou só 615 minutos em campo pelo Zenit. Por isso, o jogador busca outros ares para o futuro da carreira. No Corinthians, inclusive, ele chegaria para ser titular da zaga ao lado de Lucas Veríssimo. Isso porque o experiente Gil já saiu e Bruno Méndez deve seguir o mesmo caminho.

Negociação por Robert Renan não é simples

Acertado com o Timão para jogar próxima temporada, Robert Renan está envolvido em uma negociação complicada. Afinal, o Zenit vinculou o defensor até 2028 e desejar receber um valor pela saída. Assim, o clube russo utilizaria o Corinthians como ponte, pois vem sofrendo sanções da União Europeia por causa da guerra com a Ucrânia.

Ou seja, o Corinthians receberia por Robert Renan e precisaria repassar o dinheiro ao clube russo. Um dos interessados é o West Ham, da Inglaterra, mas outros dois clubes estão avaliando a situação do negócio.

Vale lembrar, então, que o jovem zagueiro foi transferido ao Zenit neste ano em negociação envolvendo Yuri Alberto. O atacante, por sua vez, foi adquirido pelo clube paulista de forma definitiva.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial