- Ex-Vasco e Goiás assina por quatro temporadas
- Jogador de 27 anos estava no futebol mexicano
- Atacante se torna o sétimo reforço do Alvinegro
Chegou a hora de falar sobre o Corinthians, que anunciou nesta sexta-feira a contratação do centroavante Pedro Raul. O jogador de 27 anos, então, assinou contrato válido por quatro temporadas e se tornou o sétimo reforço do Timão para 2024.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Pedro Raul está registrado na CBF. Dessa forma, o clube pode inscrevê-lo no Estadual para entrar em campo no próximo domingo, às 11h (de Brasília), contra o Novorizontino, pela quinta rodada do Paulistão.
– Estou muito feliz, expectativa gigante. É a oportunidade da vida, então, é assim que estou levando desde o meu primeiro dia aqui – declarou o atleta, em entrevista à Corinthians TV.
Para adquirir 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul, o Corinthians vai desembolsar 5 milhões de dólares (cerca de $ 25 milhões na cotação atual). O pagamento será dividido em quatro parcelas, sendo duas em 2024 e mais duas em 2025.
Além disso, o clube mexicano ficará com 20% de mais valia em uma futura venda do brasileiro. A multa rescisória de Pedro Raul é de R$ 300 milhões para o mercado brasileiro e 100 milhões de euros para times do exterior.
Após acertar com o centroavante, a diretoria alvinegra busca atacantes que atuem como pontas. Contudo, o presidente Augusto Melo afirmou que o Corinthians se aproximou da contratação de um meia de 1,90m de altura.
Pedro Raul jogou em qual time?
Segundo o ‘Ge’, Pedro Raul atuou pela última vez no dia 12 de janeiro, quando atuou por 61 minutos contra o Querétaro em jogo do Mexicano. Ele saiu com desconforto muscular, mas treinou normalmente nos dias seguintes e está apto.
O centroavante, então, chegou no Toluca em julho de 2023. Em 19 jogos disputados desde a sua chegada ao México, ele entrou de titular em dez partidas e marcou quatro gols.
Revelado na base do Cruzeiro-RS, Pedro Raul também passou por Aimoré-RS, Vitória-POR, Atlético-GO, Botafogo, Kashiwa Reysol-JAP, Juárez-MEX e Goiás. Inclusive, ele foi vice-artilheiro do Brasileirão de 2022 pelo Esmeraldino antes sair para o Vasco.