- Jogador passará por uma nova cirurgia em breve
- Volante rompeu o ligamento do joelho novamente
- Não há prazo para o retorno de Paulinho aos gramados
O Corinthians perdeu na última rodada do Campeonato Brasileiro para o América-MG fora de casa e poderá voltar à zona de rebaixamento nesta segunda-feira. Além da fase que não é boa na competição, o Timão recebeu uma péssima notícia ao final da tarde. Trata-se da nova lesão do volante Paulinho. O clube realizou exames no jogador, que constatou uma nova lesão no joelho esquerdo do camisa 8. Assim, não há prazo para o retorno de Paulinho aos gramados. Portanto, o jogador não deverá mais atuar nesta temporada.
Conforme informações do site “Globo Esporte”, a lesão de ruptura é no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Paulinho passará por uma cirurgia nos próximos dias. O responsável será o médico Joaquim Grava. Vale lembrar que o jogador se machucou na partida contra o Argentino Juniors, em Buenos Aires, pela Libertadores.
O jogador vinha se recuperando de uma lesão parecida. Isso porque o jogador se machucou em um lance parecido. Então, trata-se do mesmo joelho machucado anteriormente com o mesmo tipo de lesão de ruptura ligamentar. Naquela ocasião, Paulinho ficou fora dos gramados por sete meses.
Um fator importante que poderá ser discutido no Corinthians é em relação ao vínculo do jogador. Com 34 anos, Paulinho tem contrato até o fim desta temporada. Os dirigentes não haviam procurado para renovar, o que poderá ocorrer em breve.