• Timão leva gol no início e não consegue o empate na Arena
  • António Oliveira sofre a sua primeira derrota à frente do Timão
  • Corinthians segue com a lanterna do Grupo C do Paulistão

O Corinthians bem que tentou, mas perdeu neste domingo por 1 a 0 para a Ponte Preta em plena Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O gol no início do jogo dificultou as coisas para o time de António Oliveira, que vinha em uma boa sequência de vitórias sob seu comando. Com isso, o técnico português sofreu a sua primeira derrota comandando a equipe.

Iago Dias fez o gol aos cinco minutos de jogo e logo depois viu o adversário criar diversas chances para empatar e virar o jogo. Entretanto, o goleiro Pedro Rocha estava em uma ótima noite e não permitiu, quando a bola foi no gol, que o Timão o vazasse. Foram, ao todo, 24 finalizações, mas não houve gols. Era a derrota do Corinthians em casa, mais uma, neste Campeonato Paulista.

Com a derrota, sob o ponto de vista da classificação, ficou difícil para o Corinthians. Isso porque o time está na lanterna do Grupo C, quatro pontos atrás da Inter de Limeira, que ainda tem um jogo por fazer. Portanto, o Corinthians vai precisar vencer os dois jogos para ir ao mata-mata. Enquanto isso, a Ponte, está com 16 pontos, na segunda colocação do Grupo B. Tem chances de se classificar na próxima rodada.

Os dois times entram em campo no próximo fim de semana. O Corinthians recebe o Santo André, no sábado, na Neo Química Arena. A Ponte Preta, por sua vez, recebe, no domingo, o Novorizontino, no Moisés Lucarelli. Os dois jogos são válidos pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial