- Jenison faz hat-trick na vitória por 3 a 1 do Tigre na casa do Timão
- Yuri Alberto volta a marcar e diminuiu o prejuízo para o Alvinegro
- Equipe de Mano Menezes fica em situação complicada na tabela
O momento delicado do Corinthians neste início de temporada continua. Neste domingo, na Neo Química Arena, o Novorizontino contou com três gols de Jenison para vencer o Timão por 3 a 1, pela quinta rodada do Paulistão 2024. O atacante do Tigre, aliás, não marcava havia quase um ano. Com vaias e protestos da torcida, o time de Mano Menezes amplia a sequência negativa para quatro derrotas seguidas.
O Corinthians , então, permanece com três pontos em cinco partidas, na lanterna do Grupo C do Paulistão. O RB Bragantino lidera a chave, com sete pontos. O Novorizontino abriu o domingo na vice-liderança do Grupo D, com nove pontos, um atrás do São Paulo.
Na próxima rodada, o Corinthians encara o clássico com o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Novorizontino recebe o RB Bragantino.
Como foi o jogo
O Corinthians teve o domínio no primeiro tempo, criou oportunidades claras de marcar, mas as desperdiçou. O Novorizontino, por sua vez, explorou as saídas em contra-ataque pelo direito. Aliás, foi por ali que saiu o gol da equipe visitante, aos 46 minutos. Lepo recebeu com muito espaço na direita, com Hugo fora do lance, e teve liberdade para cruzar para dentro da área.
O lateral botou a bola na cabeça de Jenison, que a direcionou para a bochecha da rede. Cássio fica parado e só olhou ela entrar no seu canto direito: 1 a 0. Antes de levar o gol, porém, o Timão havia perdido três boas oportunidades, com Pedro Raul, Matheus Araújo e Romero e fazia um jogo seguro.
No início da etapa final, aos 3 minutos, o Novorizontino ampliou o placar novamente com Jenison. No lance, Rômulo recebeu nas costas da zaga do Timão e finalizou na saída do goleiro Cássio. A bola tocou na trave, e o atacante apareceu para completar no rebote com o gol aberto: 2 a 0. Dez minutos depois, saiu o terceiro gol dos visitantes. E foi o hat-trick de Jenison.
Outra vez nas costas lateral Hugo, Rômulo recebeu com espaço e deu passe na medida para a chegada de Jenison. O atacante apareceu livre, com o gol escancarado, e só empurrou para o fundo da rede: 3 a 0. O Corinthians conseguiu diminuir aos 28 minutos.
Wesley soltou uma bomba pela esquerda da área e acertou o travessão. No rebote, Yuri Alberto mandou de cabeça para o gol: 3 a 1. O Timão tentou pressionar na reta final da partida, mas só assustou em cobrança de falta de Rojas direto para a pequena área e que tirou tinta da trave. Mas ficou nisso.