• Camisa 8 atua pouco mais de 30 minutos contra o Avaí
  • Meia deu assistência para Balbuena e quase marcou gol
  • Timão encara o Flamengo nesta terça-feira, no Maracanã

Primeiramente, vamos falar sobre o Corinthians. Isso porque o meia Renato Augusto voltou a jogar depois de quase dois meses e se saiu bem. Recuperado de lesão, o camisa foi decisivo no empate por 1 a 1 do Timão com o Avaí, no último sábado, pelo Brasileirão.

Então, vale destacar que Renato Augusto deu assistência para o gol do zagueiro Balbuena e quase garantiu a virada na Ressacada em chute de pé esquerdo. Por isso, o técnico Vítor Pereira fez questão de elogiar o desempenho do jogador em seu retorno aos gramados.

– Renato entrou muito bem. Agora tem de readquirir o ritmo, muito tempo parado. Foi uma pena aquela bola não ter entrado – lamentou o treinador alvinegro.

https://www.instagram.com/p/Cg-PuD9Ajwg/?utm_source=ig_web_copy_link

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Renato Augusto não jogava desde o dia 19 de junho, contra o Goiás. Ele havia perdido as últimas 13 partidas do Corinthians por causa da lesão. Em 2022, o meia disputou 32 partidas e fez três gols. Agora, a tendência é que o jogador seja o titular do meio-campo do Corinthians na partida diante do Flamengo, seu ex-clube.

Willian treina e também deve enfrentar o Fla

Além de Renato, o Timão deve colocar Willian em campo na decisão com o Flamengo. Ele evoluiu bem no tratamento da tendinite na coxa direita que o tirou do jogo de ida e da partida em Florianópolis. Adson e Raul, poupados contra o Avaí, aparecem em imagens divulgadas nas redes sociais do Corinthians e devem ser relacionados.

Pela escalação de Vitor Pereira em Florianópolis e pelas respostas do treinador na entrevista coletiva, é possível imaginar um time com Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Renato Augusto; Willian (Róger Guedes), Gustavo Mosquito (Adson) e Yuri Alberto.

Corinthians terá semana decisiva para a temporada

O Timão joga a vida na Libertadores na terça-feira, no Maracanã, após perder o jogo de ida por 2 a 0 na Neo Química Arena. Ou seja, precisa vencer por dois gols de diferença para levar o duelo para os pênaltis, já que perdeu por 2 a 0 na Neo Química Arena. Se fizer três de vantagem avança direto para a semifinal.

Depois da Libertadores, o Timão tem clássico com o líder Palmeiras, sábado que vem, em Itaquera. Na outra semana, faz o jogo da volta pela Copa do Brasil, dia 17 de agosto, contra o Atlético-GO, também dentro de casa.

Portanto, o empate fora de casa levou o Corinthians aos 39 pontos, na vice-liderança e agora a seis do Palmeiras, que chegou a 45. Por sua vez, Fluminense (38) e Athletico-PR (37) fecham o G4 do Campeonato Brasileiro.