- Jogadores não participarão do amistoso desta sexta
- Timão vai enfrentar o Red Bull Bragantino II, no CT
- Meias devem estar integrados na próxima segunda
Chegou a hora de falar sobre o Corinthians, que treinou nesta quinta-feira sob o comando de Fernando Lázaro. O Timão, aliás, fará um jogo-treino contra o Red Bull Bragantino II, da Série A3 do Paulista, no CT Joaquim Grava, nesta sexta, às 10h. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Renato Augusto e Paulinho serão os desfalques.
Os dois meio-campistas fizeram trabalhos na área interna nesta quinta e não estarão com o restante do elenco no teste de sexta. Paulinho, que retornou de grave lesão recente, aprimora o condicionamento físico. Renato, que trata estiramento no joelho, completará 21 dias de recuperação no próximo fim de semana.
Portanto, a expectativa é de que os dois jogadores estejam 100% integrados aos treinos a partir de segunda que vem (27). Dessa forma, caso estejam sem nenhum tipo de incômodo, podem ser utilizados por Lázaro no jogo-treino contra o Coritiba, na outra quinta, dia 30.
Vale ressaltar, então, que o amistoso contra o Bragantino II será dividido em quatro tempos de 30 minutos. Dessa forma, cada um dos times (titular e reserva) ficará em campo por 60 minutos. Na opinião da comissão técnica, é um bom período para avaliar os jogadores.
Como foi o treino do Corinthians
Segundo o ‘Ge’, Lázaro dividiu o elenco alvinegro em duas equipes no treinamento do dia. Contudo, o técnico teve problemas para montar as escalações. Isso porque o atacante Yuri Alberto e o zagueiro Balbuena estão à serviço das seleções de Brasil e Paraguai e só voltam na próxima semana.
Além deles, o volante Fausto Vera sentiu uma indisposição e não treinou. Ainda assim, ele será uma opção na atividade contra o Bragantino II. Quem também não vem treinando no campo é o atacante Júnior Moraes. Segundo o ‘Ge’, as escalações ficaram assim:
- Time titular: Cássio, Fagner, Gil, Caetano e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Maycon e Adson; Róger Guedes e Romero.
- Time reserva: Carlos Miguel (Matheus Donelli), Rafael Ramos, Bruno Méndez, Murillo e Matheus Bidu; Du Queiroz, Cantillo, Matheus Araújo e Guilherme Biro; Christyan Barletta e Pedro (Giovane).
Vale explicar, então, que Caetano entrou entre os titulares porque o Bruno Méndez está suspenso para a estreia do Corinthians na Libertadores. Ele foi expulso nas quartas de final de 2022, contra o Flamengo, e terá que cumprir a punição agora. Por isso, a comissão técnica quer dar mais rodagem a Caetano no time.
Barletta é apresentado pelo Timão
Mais novo reforço do Corinthians, o atacante Chrystian Barletta ganhou apresentação oficial na sala de imprensa do CT. Torcedor do clube, ele revelou que pediu para usar a camisa 77, por causa do histórico título paulista de 1977 e ser um número que ele goste.
O jogador de 21 anos, que se destacou pelo São Bernardo no Paulistão, deve ser uma opção para atuar aberto pela direita ou como meia-atacante. A estreia não oficial de Barletta, aliás, será no jogo-treino contra o Red Bull Bragantino II.
– Sempre sonhei em estar aqui. Os sonhos levam você a lugares que você nem imagina. Que seja uma trajetória de glórias e que eu fique com nome marcado na historia do clube – afirmou.