- Meia segue trabalho de fortalecimento após sentir dores na panturrilha
- Camisa 8 do Timão faz terceira atividade da semana sem tocar na bola
- Mano Menezes comanda o treino de olho no jogo contra o Fluminense
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Corinthians, que mais uma vez não contou com Renato Augusto no treino coletivo. Isso porque o meia fez exercícios separado do restante do elenco e nenhum deles com bola.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Renato Augusto ficou a maior parte da atividade na parte interna do CT. Depois disso, ele foi para um campo anexo para se exercitar sob a supervisão do preparador físico Bruno Mazzioti.
Este, portanto, foi o terceiro treino do Timão na data Fifa sem a presença do camisa 8. No último sábado, ele foi substituído no intervalo do empate por 1 a 1 entre Corinthians e Flamengo por conta de um desconforto na panturrilha. Recentemente, Renato Augusto ficou fora de seis jogos do Timão por um problema semelhante.
Segundo o clube, o jogador está seguindo uma programação de treinos para fortalecimento. Ou seja, não se trata de um processo de recuperação para lesão. Sem o meia, o técnico Mano Menezes comandou nesta quinta o primeiro treino aberto aos jornalistas desde que chegou ao Corinthians, há duas semanas.
O treinador, então, exigiu dos jogadores muita movimentação com passes rápidos e até esboçou um titular no exercício de enfrentamento. Renato Augusto, agora, terá sete dias para ter condições físicas de entrar em campo diante do Fluminense, na quinta que vem, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Timão está na 13ª posição, com 31 pontos.