- Paraguaio alega falta de pagamento de dívida
- Jogador pode até entrar com uma ação na Fifa
- Meia não aparece no CT para os treinamentos
Antes de tudo, vamos falar sobre o meia Matias Rojas, do Corinthians. Isso porque o paraguaio alega que o clube paulista não cumpriu o acordo combinado no início do ano e deseja a rescisão de contrato.
De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, Rojas havia acertado o parcelamento da dívida que o Timão tinha com ele de R$ 7 milhões. Os valores são referentes a direitos de imagens que estão atrasados.
Segundo o jogador, o Corinthians pagou o combinado em janeiro, mas não quitou ainda a dívida de fevereiro. Dessa forma, o camisa 10 estuda mais uma vez entrar com uma ação contra o clube na Fifa caso não aconteça um acordo amigável.
Uma disputa judicial pode causar prejuízo ao clube no caso de uma condenação. Afinal, obrigaria o Corinthians a quitar o valor integral do meio-campista, que vai até o final de 2027.
Rojas, inclusive, não participou dos treinos nos últimos dias. De acordo com o ‘Ge’, o jogador viajou ao Paraguai para resolver questões particulares e já avisou aos dirigentes do Alvinegro. O Corinthians emitiu um comunicado na noite desta quinta sobre o assunto.
O meia sofreu com lesões e só esteve em campo em 32% do tempo na temporada passada. Em 2024, porém, Rojas atuou em dez das 11 partidas da equipe, sendo apenas quatro como titulares. Ao todo, ele soma três assistências em 30 jogos com a camisa do Timão.