• Paraguaio deve fazer reestreia na quarta, contra o Água Santa
  • Jogador, de 30 anos, teve demora para regularizar o contrato
  • Volante Fausto Vera sofreu entorse no tornozelo e segue fora

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Corinthians. Isso porque o atacante Ángel Romero, enfim, poderá reestrear pelo Timão na próxima quarta-feira. Inscrito no Paulistão, o paraguaio está liberado para o duelo com o Água Santa, na Neo Química Arena, às 19h30.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, por causa da demora na regularização do contrato, Romero não pôde jogar na primeira rodada do Estadual, no último domingo, quando o Timão acabou perdendo para o RB Bragantino, por 1 a 0.

Vale ressaltar que Romero, de 30 anos, ainda é o artilheiro do grupo atual do Corinthians, com 38 gols. Ao lado do volante Paulinho, o camisa 11 está a apenas três gols de igualar o centroavante Jô como principal goleador da arena de Itaquera. O paraguaio, inclusive, já marcou 27 gols no estádio do Timão.

Depois de acertar a inscrição de Romero, o Corinthians corre contra o tempo para regularizar mais um reforço: o lateral-esquerdo Matheus Bidu. Contra o Água Santa, então, o técnico Fernando Lázaro poderá contar com a volta de Adson, que estava suspenso pelo Campeonato Paulista.

Além disso, o clube também aguarda por Renato Augusto e Yuri Alberto. Isso porque o primeiro não atuou no domingo por estar fazendo uma preparação especial. O segundo, por sua vez, sentiu dores no tornozelo e ainda não teve o novo contrato registrado no BID da CBF.

Outro desfalque da equipe no começo da temporada é o volante Paulinho. Afinal, ele está aprimorando a parte física após se recuperar de uma grave lesão no joelho. Os jogadores voltam aos treinos nesta segunda, no CT Joaquim Grava.

Fausto Vera tem lesão e desfalca o Timão

Quem ficará de fora da partida desta quarta é o volante Fausto Vera. Isso porque o argentino sofreu uma entorse de tornozelo no finl do primeiro da partida contra o Bragantino. Ele passou por exames nesta segunda para descobrir se teve lesão ligamentar ou fratura.

Segundo o ‘Ge’, o jogador deixou o campo com muitas dores no local e sem conseguir apoiar o pé no chão. Depois, Fausto Vera saiu do estádio com o pé imobilizado por uma bota. Durante a partida, o argentino começou a fazer tratamento com gelo para reduzir o inchaço no tornozelo.

Sem poder contar com o volante, o técnico Fernando Lázaro deve escalar o colombiano Victor Cantillo, que entrou contra o Bragantino. Outra opção seria recuar Du Queiroz ou Maycon e botar um meia ou atacante no lugar. Então, Renato Augusto, Adson e até mesmo Romero são as alternativas do comandante do Timão.

Nesta segunda, o Corinthians treinou e uma possível escalação contra o Água Santa tem: Cássio, Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz (Cantillo), Maycon, Renato Augusto e Giuliano; Róger Guedes e Yuri Alberto (Romero ou Júnior Moraes).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial