- Meia teve lesão muscular e foi desfalque no duelo de ida
- Clube espera recuperá-lo a tempo do jogo de terça-feira
- Antes da Sul-Americana, Timão faz clássico com o São Paulo
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Corinthians. Afinal, além de contar com a presença do novo técnico Mano Menezes, o Timão busca outra novidade no duelo com o Fortaleza. Para a partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Castelão, o clube corre para ter Matías Rojas.
Vale lembrar que o meia paraguaio foi desfalque no empate em 1 a 1 em Itaquera. Nessa semana, Rojas intensificou os treinos no CT Joaquim Grava para tentar ficar à disposição para o confronto com o Leão do Pici. Assim, ele nem deve figurar na lista de relacionados do clássico com o São Paulo, sábado, no Morumbi, pelo Brasileirão.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Rojas esteve com os jogadores na Neo Química Arena na última terça. Porém, não teve condições de auxiliar os seus companheiros de equipe. Ele foi vetado pelo departamento médico por causa das dores geradas por uma pequena lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Foco no Majestoso do final de semana! ⚽
— Corinthians (@Corinthians) September 28, 2023
📸 Rodrigo Coca#VaiCorinthians pic.twitter.com/6nA0NrmCOp
A comissão técnica alvinegra estava com receio de levar o jogador a campo e piorar sua situação clínica. Sem o meia, o então técnico Vanderlei Luxemburgo utilizou o volante Maycon para atuar na faixa direita do gramado no primeiro jogo contra o Fortaleza. Com a camisa do Corinthians, Rojas disputou 11 partidas e deu duas assistências.
Nesta sexta, o elenco fará a última atividade antes de encarar o Tricolor Paulista. Então, o novo comandante Mano Menezes poderá definir o time que vai a campo. Com 30 pontos, o Timão ocupa a 11ª posição, logo atrás do São Paulo, décimo colocado, com 31.