- Técnico do Timão terá que mexer na defesa e no ataque
- Fagner e Raul Gustavo estão suspensos para esta quarta
- Pedro Raul tem lesão na coxa e também será desfalque
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Corinthians. Afinal, o técnico António Oliveira terá dois desfalques na defesa para o duelo com o Botafogo-SP, nesta quarta-feira, às 21h35 (de Brasília). O duelo em Ribeirão Preto vale pela oitava rodada da primeira fase do Paulistão.
De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, Fagner e Raul Gustavo levaram o terceiro cartão amarelo na vitória sobre a Portuguesa. Assim, eles desfalcam o Timão na rodada. Além deles, o centroavante Pedro Raul, com problema muscular na coxa direita, também será baixa.
Dessa forma, o treinador do Corinthians deve retornar com a linha de quatro defensores. Diante da Lusa, ele escalou Caetano improvisado na lateral esquerda. A saída de bola com três zagueiros possibilitou o avanço de Fagner com um ala.
Se optar por escalação conservadora, António deve colocar Léo Maná como lateral-direito no lugar de Fagner e escalar Caetano na zaga ao lado de Félix Torres, com Hugo voltando para a lateral esquerda.
Provável escalação do Corinthians
Assim, o Alvinegro teria a seguinte formação: Cássio; Léo Maná, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto.
Caso mantenha a formação com três zagueiros, o técnico dependeria das condições físicas de Gustavo Henrique para tê-lo com Torres e Caetano. Ou seja, o treinador poderia colocar um atacante aberto na função de ala.
Para o lugar de Pedro Raul, António Oliveira deve seguir escalando Wesley e Yuri Alberto. Além disso, o paraguaio Romero volta de suspensão diante do Botafogo-SP.
Com o triunfo do último domingo, o Corinthians saiu da zona de rebaixamento, mas seguiu na lanterna do Grupo C e fora da zona de classificação para as quartas de final do campeonato.