- Timão finaliza preparação para o duelo decisivo desta quarta-feira
- Alvinegro perdeu por 2 a 0 na ida das quartas pela Copa do Brasil
- Dragão deve ter time quase completo para a partida em Itaquera
Chegou a hora de falar sobre o Corinthians, que finalizou a preparação para o jogo contra o Atlético-GO. O duelo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil será nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. O Timão vencer por três gols para avançar à semifinal. Ou dois para levar a decisão aos pênaltis.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, Vítor Pereira e sua comissão técnica realizaram um trabalho de posse de bola em campo reduzido. Além disso, houve repetição de cobranças de bolas paradas e cobranças de pênaltis.
Desfalques na derrota para o Palmeiras, no último sábado, Cantillo (por uma dor muscular na coxa) e Raul Gustavo (controle de carga), participaram normalmente das atividades. Por sua vez, Mateus Vital, que ganhou a camisa 21 do Corinthians nesta terça, pode ser uma das novidades entre os relacionados.
Por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Internacional, Bruno Méndez não pode jogar nesta quarta. Com isso, a zaga pode ser formada por Balbuena, Gil e Raul Gustavo. Fábio Santos e Lucas Piton são outras dúvidas do treinador para montar a defesa.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, uma provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil (Raul Gustavo) e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Fausto Vera (Cantillo) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Confira a provável escalação do Atlético-GO
Por outro lado, o Atlético-GO deve ir a campo com quase todos os titulares. A principais baixas do técnico Jorginho são o zagueiro Klaus e o centroavante Churín, que não podem jogar porque já atuaram por outro clube na Copa do Brasil. O mesmo vale para os reservas Camutanga, Rhaldney, Willian Maranhão e Kelvin. Já Arthur Henrique e Shaylon se recuperaram de lesão e ficam à disposição.
Além disso, na zaga, Lucas Gazal segue ao lado de Wanderson. No ataque, o técnico Jorginho deve optar por uma formação com mais mobilidade e escalar Wellington Rato centralizado. Airton e Peglow disputam vaga.
Então, a provável escalação do Dragão é: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Peglow), Wellington Rato e Luiz Fernando. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Atlético-GO pode empatar ou até perder por um gol de diferença para avançar à semifinal.