- Jovem defensor tem apenas 27 partidas pelo profissional
- Equipe da Inglaterra adquiriu 80% dos direitos do jogador
- Timão tentou mantê-lo até o fim do ano, mas não deu
O Corinthians ainda se prepara para a segunda partida das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Estudiantes, na Argentina, na próxima terça-feira. Com a vantagem de um gol, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo poderá empatar com a equipe de La Plata e mesmo assim estará nas semifinais da competição continental.
Em meio ainda a preparação para a rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro, o treinador teve uma importante baixa em seu elenco. Trata-se de Murillo, o jovem zagueiro, que está de malas prontas para a Inglaterra. Conforme informações do site “Globo Esporte”, o clube paulista aceitou a proposta do Nottingham Forest, que joga a Premier League, o Campeonato Inglês, nesta sexta-feira.
O clube inglês deverá adquirir os 80% dos direitos econômicos do jogador por 13 milhões de euros, ou algo em torno de R$ 68,6 milhões. Essa porcentagem é referente ao que o clube tem sem seu poder. Os outros 20% são do jogador e de seus representantes. Vale destacar que o contrato tem algumas cláusulas e bônus de mais 3 milhões de euros (R$ 15,8 milhões) em caso de metas alcançadas.
Neste momento, Murillo era o jogador mais cobiçado do elenco do clube paulista. Por conta disso, alguns clubes como Napoli, Torino e Fiorentina, da Itália, chegaram com sondagens. Mas conforme informações do site “GE”, o jogador tinha a preferência em jogar na Inglaterra.
Murillo surgiu após a chegada de Luxemburgo
A chegada de Vanderlei Luxemburgo foi fundamental para o crescimento do defensor. Murillo tem 27 jogos como profissional do clube e se tornou titular absoluto com a contratação do experiente treinador. É importante destacar que Luxemburgo tem facilidade para trabalhar com jovens. Apesar disso, o Corinthians, apesar de satisfeito com a venda, tentou manter o atleta até o fim do ano, mas não foi possível. Para o lugar de Murillo, Luxemburgo conta com Caetano na posição.
Na Inglaterra, Murillo vai encontrar outros três brasileiros no elenco. O volante, ex-Palmeiras Danilo, o também zagueiro Felipe, ex-jogador de Corinthians e Atlético de Madrid, além de Andrey Santos, que estava no Chelsea e acertou a sua ída para o clube nesta sexta-feira.