• Nome do atacante de 21 anos sai no BID da CBF
  • Tendência é de que o jogador vista a camisa 21
  • Balbuena começa segunda passagem no Timão

O atacante Yuri Alberto pode estrear pelo Corinthians e até começar como titular contra o Coritiba, quarta-feira, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Afinal, o atacante teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira e está regularizado.

Vale lembrar que o jogador de 21 anos veio emprestado pelo Zenit, da Rússia, até o meio de 2023. De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’ a tendência é de que o atacante use a camisa 21.

https://www.instagram.com/p/CgKvzfQpKUi/?utm_source=ig_web_copy_link

Revelado pelo Santos, Yuri ficou no Peixe até 2020, mas saiu ao recusar uma proposta de renovação. Então, o Internacional conseguiu contratá-lo. Além disso, o atacante fez um gol em sete jogos oficiais pelo Santos, de 2019 a 2020, e marcou 31 em 85 partidas pelo Inter, de 2020 a 2021.

Em seguida, o jogador deixou o clube gaúcho para jogar no Zenit no fim de janeiro deste ano por 25 milhões de euros (R$ 149 milhões na ocasião). Pelo Zenit, equipe de Malcom e Claudinho, disputou 14 jogos e marcou seis gols.

De volta, Balbuena vai usar a camisa 31 do Timão

Além disso, o zagueiro Balbuena recebeu a camisa número 31 das mãos dos dirigentes do Corinthians no CT Joaquim Grava. A apresentação oficial deu início à segunda passagem do paraguaio pelo Timão. Ele assinou empréstimo de um ano e deve ser regularizado ainda hoje. O paraguaio participou das atividades do elenco nesta terça e bateu bola com os novos companheiros.

https://www.instagram.com/p/CgNChWzIW6w/?utm_source=ig_web_copy_link

– Pareceu que nem saí daqui. É uma sensação boa de se sentir em casa. Isso não tem preço, já conheço o pessoal, os que trabalham aqui, então é um reencontro muito bom. Sempre senti o carinho do torcedor quando estive aqui e quando saí. Não sei se sou merecedor de tanto carinho assim, fiquei só dois anos e meio, tive a sorte de ganhar títulos, sim, mas não sei se mereço. – disse o defensor, de 30 anos.

Vale lembrar que Balbuena foi campeão brasileiro em 2017 e bicampeão paulista (2017/18). Ele fez 136 jogos e 11 gols em sua primeira passagem pelo clube. Agora, volta depois de uma passagem pelo West Ham, da Inglaterra, e pelo Dínamo de Moscou, da Rússia.

Corinthians deve ganhar reforços contra o Coxa

Em relação à escalação para o jogo contra o Coritiba, Fagner e Maycon vem treinando normalmente com o grupo. Então, devem ser relacionados para a próxima partida do Campeonato Brasileiro. Assim como Willian, que está recuperado da luxação no ombro direito.

Segundo o ‘Ge’, outro jogador que pode ser aproveitado pelo técnico Vítor Pereira é o volante Ramiro. O meia apareceu no BID e treinou normalmente com o grupo. Por sua vez, Mateus Vital, outro que retornou de empréstimo, já está regularizado e pode entrar em campo pelo Timão.