• Jogador será o novo camisa 10 do Coritiba
  • Meia estava no Atlanta United, dos EUA
  • Boca Juniors também se interessou pelo meia

O Coritiba já tem o seu camisa 10 para a disputa dos campeonatos da temporada de 2023. Trata-se do meia argentino Marcelino Moreno, ex-Atlanta United, equipe da MLS, liga de futebol dos EUA. O jogador chega por empréstimo até o final do ano, mas com opção de compra e valor fixado no final do vínculo. Conforme informações do site “Globo Esporte”.

Moreno era tratado como prioridade pelo Coxa. Considerado como sonho antigo, as conversas em torno da chegada do meia acontecem desde o ano passado. No entanto, na época não havia possibilidade de negócio entre as partes. De acordo com informações da publicação, o Coritiba teve dificuldades em selar o acordo com o staff do atleta.

Marcelino Moreno tem 27 anos e despertou interesse de alguns clubes sul-americanos, inclusive, de sua terra natal. O poderoso Boca Juniors chegou a sondar o atleta, mas com as tratativas já adiantadas com o clube paranaense, o Coxa foi finalmente o destino do meia.

O meia passou por exames médicos antes do anúncio oficial, que ocorreu na tarde desta quarta-feira. Em suas redes sociais, o Coritiba publicou sobre o seu novo camisa 10.

“Ano passado vocês assumiram a camisa 10 e bateram o recorde no número de sócios. Agora é hora devolver o bastão para os gramados. O novo 10 do Coritiba chegou”

Meia foi vice da Libertadores

Marcelino Moreno virou profissional no Lanús, mas seus primeiros passos no futebol foram no Club Atlético Palmira, de Mendonza. No clube de Buenos Aires, se destacou e seu ponto alto foi em 2027, quando ajudou a levar a sua equipe ao vice-campeonato da Copa Libertadores. Naquele ano, o algoz foi o Grêmio, que conquistou o tricampeonato naquela competição na oportunidade.

Então, o meia seguiu no Lanús até 2020, quando resolveu buscar novos ares. Portanto, o argentino foi vendido ao Atlanta United, dos EUA. O negócio foi realizado na casa dos 7 milhões de dólares (algo em torno de R$ 37 milhões). Em resumo, pela equipe norte-americana, o novo camisa 10 do Coritiba disputou três temporadas. Foram 75 jogos, 12 gols e 11 assistências.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial